Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Sem categoria

Coronavírus: Cerca de 30% dos bares e restaurantes do Paraná devem fechar, dizem associações

Segundo Abrabar, 40 mil funcionários da foram demitidos de bares no estado. Abrasel afirma que demissões nos restaurantes chegam a 35 mil.

Coronavírus: Cerca de 30% dos bares e restaurantes do Paraná devem fechar, dizem associações
Restaurantes e bares de algumas cidades paranaenses foram limitados aos serviços entrega por conta da Covid-19 — Foto: Giuliano Gomes/PR Press
Publicidade

Cerca de 30% dos bares e restaurantes do Paraná devem fechar as portas por causa dos efeitos da pandemia do novo coronavírus, segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e a Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar).






De acordo com a Abrasel, 20 mil restaurantes devem encerrar as atividades durante a pandemia. Ao todo, o estado tem 60 mil estabelecimentos, segundo a associação.





Na conta da Abrabar, 18 mil dos cerca de 60 mil bares do Paraná devem fechar.





É o caso de um dos bares da empresária Bettina Hanes. De dois estabelecimentos que ela mantinha, um teve que encerrar as atividades. "Já não estava bem antes do corona, mas depois tivemos que fechar". afirmou.





Demissões





Segundo as associações, 35 mil funcionários de restaurantes do estado já foram demitidos desde o início da pandemia, em março. Nos bares, 40 mil pessoas foram desligadas.





O empresário Márcio Brasil, dono de uma rede de oito restaurantes, afirmou que teve que reduzir em 40% o número de funcionários dos estabelecimentos que é proprietário.





"No começo demos férias coletivas a todos os funcionários, mas no retorno percebemos que a crise se estenderia por mais tempo", afirmou.





Segundo o presidente da Abrasel no Paraná, Nelson Goulart, os estabelecimentos não têm alternativas com a queda do movimento nos bares e restaurantes.





"O maior desafio de um restaurante é montar uma boa equipe. É triste, porque ninguém quer demitir", afirmou.




Fonte: G1


Compartilhe:

Leia também

Doutores Palhaços apresentam espetáculo de final de ano no dia 16 de novembroTeatro Marista recebe a peça "Tiburcia no País das Maravilhas", com sessão acessível em Libras
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia