Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Coral Sol Nascente da Prefeitura inicia cantatas de Natal

Todos os terminais de transporte coletivo receberão apresentações em dezembro

Coral Sol Nascente da Prefeitura inicia cantatas de Natal
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O Coral Sol Nascente, composto por 25 coralistas, todos maiores de 60 anos, que frequentam o Centro de Convivência do Idoso (CECON) Nova Rússia, da Fundação de Assistência Social (FASPG), da Prefeitura de Ponta Grossa, iniciaram as apresentações natalinas na cidade. Com canções tradicionais, o grupo embalará os munícipes em mais três apresentações, neste mês, em um arranjo que envolve a paisagem sonora urbana com o canto coral.

Para a prefeita Elizabeth Schmidt a valorização da pessoa idosa é uma prioridade para a atual gestão. "Já assisti à apresentação do coral e é maravilhoso. Por isso, recomendo para os munícipes que estiverem passando pelos terminais nos dias de apresentação, que prestigiem o Coral Sol Nascente", disse Elizabeth.

A presidente da FASPG, Vinya Mara Anderes Dzievieski Oliveira, conta que o Terminal de Oficinas foi o primeiro espaço a receber a intervenção musical, preparada com todo cuidado pelos Musicoterapeutas Mariana Santos Pedroso e Thiago Pauluk, atuantes no CECON Nova Rússia. "O cantar é uma manifestação humana, que quando pensado a partir de uma ação coletiva, produz reflexões de subjetividade em quem canta e em quem escuta, trazendo sentimentos e emoções à tona, promovendo um momento único na vida das pessoas", apontam os Musicoterapeutas.

Vinya adianta que os demais terminais da cidade também irão receber o coral. "Na próxima semana, dia 7, a apresentação acontece no Terminal Uvaranas. No dia 15 será no Terminal Nova Rússia e no dia 16 de dezembro, no Terminal Central, sempre às 12 horas", finaliza a presidente da FASPG.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia