Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Coral da Princesa dos Campos se apresenta no Parque Histórico de Carambeí

Coral da Princesa dos Campos se apresenta no Parque Histórico de Carambeí
(Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O último dia do espetáculo Natal de Todos os Povos do Parque Histórico de Carambeí contará com uma participação especial neste sábado, dia 22 de dezembro. O coral da Princesa dos Campos, que integra coralistas surdos, fará apresentação a partir das 20h30 incluindo interpretação das canções natalinas com voz e língua brasileira de sinais (libras). A atração promete emocionar o público ao unir, de forma lúdica e dinâmica, atividades musicais, teatro, dança e acrobacias circenses, para transmitir uma mensagem natalina com o ápice no nascimento do menino Jesus.

Este é o terceiro ano que o grupo participa do Natal no Parque. “O coral da Princesa dos Campos se prepara o ano todo para diversos momentos com repertórios específicos para cada ocasião. Porém, o período mais esperado é o final do ano, com as apresentações natalinas. Participar pelo terceiro ano consecutivo desse grandioso espetáculo no Parque Histórico motiva o grupo e faz cada integrante se sentir honrado em fazer parte”, destaca Anna Maria Crivoi, psicóloga e coordenadora do coral.

O coral da Princesa dos Campos foi fundado em outubro de 2011, após a realização de uma oficina de música na empresa, onde diversos profissionais demonstraram interesse em participar de atividades musicais. Em seguida, foram abertas as inscrições para integrar o grupo e iniciados os preparativos de repertório para o Natal de 2011.

Como diversos profissionais surdos integram o quadro funcional, a empresa reformulou o projeto e realizou a inclusão de surdos no coral, inclusive com acompanhamento de profissional intérprete de libras. “O coral é uma forma de dar um lugar a eles não apenas na prática laborativa, mas integrá-los realmente em uma atividade que parece inimaginável, que é participar de um coral”, explica Anna Maria. E, além da integração, o projeto despertou o desejo dos colegas a aprender libras.

A apresentação no Parque Histórico de Carambeí integra a agenda de apresentações natalinas do coral da Princesa dos Campos, que já levou suas mensagens de Natal ao Centro Educacional Marista Santa Mônica, Aproaut (Associação de Proteção dos Autistas) e Hospital Regional, em Ponta Grossa, além de Telêmaco Borba. Nesta sexta-feira, dia 21 de dezembro, o grupo faz apresentações na rodoviária de Ponta Grossa, na Rodoferroviária de Curitiba e na Casa do Papai Noel em São José dos Pinhais. O espetáculo no Parque Histórico de Carambeí será o encerramento das atividades do ano.

No sábado, para a apresentação do espetáculo Natal de Todos os Povos, será destinado lugar nas primeiras fileiras em frente ao palco para que os surdos possam assistir à apresentação. Durante todo o espetáculo haverá um intérprete de libras para que todos possam acompanhar.

Serviço:

Sábado o ingresso para o Natal no Parque é R$ 30. Estudantes, professores, doadores de sangue, moradores de Carambeí cadastrados e pessoas acima de 60 anos terão direto a meia entrada. Crianças até 12 anos serão isentas da taxa. O estacionamento é beneficente aos finais de semana e o valor será revertido a Rede Feminina de Combate ao Câncer, a taxa é de R$ 10. Mais informações pelos telefones (42) 3231-5063 e 98433-4639.

Compartilhe:

Leia também

Coro Cidade de Ponta Grossa abre vagas remanescentes para alunos bolsistas
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa divulga editais para concurso público com vagas em diversas áreas

Ponta Grossa recebe novos equipamentos para ampliar oferta de cirurgias no SUS

Coro Cidade de Ponta Grossa abre vagas remanescentes para alunos bolsistas

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Coral da Princesa dos Campos se apresenta no Parque Histórico de Carambeí | Correio dos Campos