Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Convention Bureau entrega demandas aos deputados estaduais durante Assembleia Itinerante

Convention Bureau entrega demandas aos deputados estaduais durante Assembleia Itinerante
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Durante o Transforma Agro Paraná, aconteceu a Assembleia Itinerante, momento em que o legislativo paranaense se aproxima dos moradores e autoridades para receber demandas e apresentar ações dos parlamentares e o Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau esteve presente e entregou as suas reivindicações.

Entre o que a entidade turística pontuou aos deputados estava: a criação de um indicador para mostrar a arrecadação e a movimentação do turismo no Estado para facilitar a análise e planejamento de políticas e públicas e a ampliação de recursos para empreendedores do turismo.

O diretor do Convention, João Guilherme Castro, esteve presente na entrega e comemorou a oportunidade. “Ter a Assembleia tão próxima de nós é muito importante, pois podemos apresentar necessidades a quem pode atender o que, para nós, é mais relevante para o momento”.

Marcelo Amaral, gerente executivo do Convention, também esteve presente e pontuou a necessidade de aproximação do legislativo com o setor. “Como fomentadores dos eventos, apontar o que precisamos é o primeiro passo para novas conquistas”.

O presidente do Convention, Leandro Ribas, parabenizou a participação dos envolvidos no documento. “Queremos mais eventos, mais turistas e mais negócios para a nossa região e por isso, apresentar esse documento foi um passo importante enquanto representantes do turismo de negócios e eventos”.

Confira as solicitações do documento:

· Criação de um indicador único e confiável que mostre, em reais, a arrecadação e a movimentação do turismo no Estado, facilitando a análise e o planejamento de políticas públicas para o desenvolvimento do setor;

· A ampliação e a diversificação dos recursos financeiros disponíveis para os empreendedores do turismo, especialmente os micro e pequenos, por meio de linhas de crédito, incentivos fiscais e fundos específicos.

· A melhoria da infraestrutura e da sinalização turística nas regiões com potencial de atrair visitantes, garantindo a qualidade dos serviços e a segurança dos turistas.

· A promoção e a valorização da cultura, do artesanato / souvenires, da gastronomia, da natureza e da história do Paraná, por meio de campanhas de marketing, eventos, roteiros integrados e capacitação dos profissionais do turismo.

· A implementação de medidas de sustentabilidade ambiental, social e econômica no turismo, buscando reduzir os impactos negativos e aumentar os benefícios para as comunidades locais

· Incluir nas licitações dos pedágios uma cota para publicidade turística de cada região

· Ampliação e modernização da pista e do terminal do aeroporto Santana, bem como o aumento da malha aérea deste aeroporto.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia