Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Conselho do Idoso apresenta Programa da OMS para a prefeita Elizabeth

Conselho do Idoso apresenta Programa da OMS para a prefeita Elizabeth
(Foto: Divulgação/PMPG)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O Conselho Municipal da Pessoa Idosa esteve em reunião com a prefeita Elizabeth Schmidt para tratar da adesão de Ponta Grossa na Rede Global da Organização Mundial da Saúde (OMS) de Cidades e Comunidades Amigas da Pessoa Idosa.

Viviane Dick Ossig, presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, explicou que uma cidade ou comunidade amiga deste público é um lugar que adapta seus serviços e estruturas físicas para ser mais inclusivo e receptivo às necessidades de sua população com o objetivo de melhorar a qualidade de vida à medida que envelhece.

"Uma cidade amiga incentiva o envelhecimento saudável, otimizando recursos para melhorar a saúde, a segurança e a inclusão das pessoas idosas na comunidade", disse Viviane.

De acordo com a OMS, os objetivos das cidades amigas da pessoa idosa são trabalhar para dar às pessoas idosas mais oportunidades de participar da vida cotidiana, envelhecer de forma saudável e viver sem medo de discriminação ou pobreza; oferecer às pessoas idosas a oportunidade de crescer e se desenvolver como indivíduo, contribuindo para sua comunidade; permitir que as pessoas idosas envelheçam com dignidade e autonomia; bem como promover o envelhecimento saudável por meio de políticas, serviços, ambientes e estruturas.

A prefeita Elizabeth Schmidt comenta que será uma honra que Ponta Grossa participe desta Rede. "Como parte integrante do público 60+, entendo a importância de ações que garantam não apenas direitos para a pessoa idosa, mas também que insiram os idosos em políticas públicas de promoção do desenvolvimento pessoal e saúde", destaca Elizabeth, que frisa a importância do reconhecimento internacional do trabalho já efetuado em Ponta Grossa.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Conselho do Idoso apresenta Programa da OMS para a prefeita Elizabeth | Correio dos Campos