Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Conseg auxilia Distrito Industrial para aumentar segurança

Conseg auxilia Distrito Industrial para aumentar segurança
(Divulgação/ACIPG)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Nesta semana, o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), recebeu empresários do Núcleo do Distrito Industrial de Ponta Grossa (NDI), do Programa Empreender, da Associação Comercial, industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), para discutir medidas de segurança para evitar furtos nas indústrias. A intenção é realizar uma parceria público-privada para dar melhores condições das forças de segurança, atenderem as empresas. Participaram da reunião, diversos nucleados, como também representantes das Polícia Civil e Militar, além da Guarda Municipal e Polícia Federal.

De acordo com o coordenador do NDI, Otto Ferreira Neto, a sucessão de tentativas e furtos ocorridos no mês de abril motivou os empresários a solicitarem o auxílio do Conseg. O coordenador relata que a intenção é sincronizar os esforços com as forças de segurança do município, a fim de alinhar uma maneira eficiente de combate ao crime no Distrito Industrial. “Contamos com um sistema de monitoramento privado, com 12 câmeras de vigilância adquiridas pelos empresários do Distrito. O objetivo com estas câmeras, é realizar uma parceria público-privada, em que as autoridades competentes realizem o monitoramento e atuem de maneira preventiva, acionando a força de segurança que esteja mais próxima”, explica.

A presidente do Conseg, Jane Villaca, comenta que já não é a primeira vez que o Conselho intervém neste processo. De acordo com ela, a cerca de três anos, o Conseg buscou junto as forças de segurança uma maneira de auxílio para o Distrito Industrial, mas que acabou não se concretizando. “Entendemos que, atualmente, um projeto em parceria com a Prefeitura seria o ideal, pois sem as câmeras do Município, não seria uma vigilância certa e fixa, mas se limitaria apenas a rondas ostensivas esporádicas. Se consolidada uma ação conjunta, certamente será muito produtiva”, avalia Jane.

Para a próxima terça-feira (14) está agendada uma nova reunião para tratar do assunto, em que será convidada para participar, também a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Compartilhe:

Leia também

Homem morre após ser atropelado por diversos veículos em ponto sem iluminação de trecho urbano da BR-376 no PR, diz PRFAcidente aconteceu de noite de ainda deixou motociclista com ferimentos graves. Polícia está investigando o caso e tentando identificar todos os veículos envolvidos. g1 questionou concessionária CCR PRVias se há melhorias previstas no trecho e aguarda resposta.
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia