Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Política

Condenação de Lula: O chefe da quadrilha finalmente caiu, diz Rubens Bueno

Condenação de Lula: O chefe da quadrilha finalmente caiu, diz Rubens Bueno
Publicidade
“Demorou, mas finalmente o chefe da quadrilha caiu. Essa é uma notícia que esperávamos desde os tempos do mensalão, quando Lula conseguiu escapar das garras da Justiça. Trata-se de uma condenação que terá forte impacto no cenário político atual e nas articulações para as eleições presidenciais de 2018”, afirmou o deputado federal Rubens Bueno (PPS-PR) ao comentar a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a nove anos e meio de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo que ficou conhecido como caso do tríplex do Guarujá.

Para o parlamentar, que foi um dos principais críticos do governo do PT e um dos líderes do movimento que levou ao impeachment da então presidente Dilma Rousseff, a situação de Lula tende a se agravar já que ele ainda responde a mais quatro processos, sendo três dentro do escopo da Operação Lava Jato. “Se a rejeição contra Lula já era grande, agora, com a condenação, o PT vê desabar sua única aposta para voltar ao poder. É claro que ainda cabe recurso, mas a sentença do juiz Sérgio Moro é robusta e esperamos que a condenação seja confirmada por outras instâncias. Trata-se de uma decisão que merece ser comemorada por todos aqueles que foram enganados pelo maior estelionatário político de nossa história”.

Rubens Bueno frisou que a decisão é histórica pois trata-se da primeira condenação de um ex-presidente da República. Na sentença, o juiz Sérgio Moro afirma que ex-presidente recebeu R$ 2,25 milhões de propinas da empreiteira OAS, incluindo aí o tríplex do Guarujá, em troca do favorecimento da empresa no esquema de desvio de dinheiro da Petrobrás.

“Um por um os corruptos que se instalaram no centro do poder vão caindo. Apesar da sensação de desolação que isso traz, vivemos um momento para renovar as esperanças, repensar a política. O fato de poderosos começarem a ser condenados por seus crimes anima a sociedade que passa a participar mais diretamente do debate político e da fiscalização dos atos de seus representantes”, avaliou o parlamentar.

Imprensa/PPS

Compartilhe:

Leia também

Mabel garante sistema de monitoramento para instituição de PGEquipamentos foram adquiridos por meio de recursos da deputada estadual Mabel Canto (PP). 'Esquadrão da Vida' atua no tratamento de dependentes químicos
Publicidade

Mais Lidas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Prefeitura destaca protagonismo feminino no empreendedorismo em Ponta Grossa

Em Piraí do Sul, homem é preso após manter casal de idosos como reféns por mais de 5 horas

DiResponsa agita a “Batucada da Ana” em Ponta Grossa (PR) neste domingo, 08

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia