Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Concerto da Orquestra Sinfônica celebra 72 anos do Parque Estadual de Vila Velha

Concerto da Orquestra Sinfônica celebra 72 anos do Parque Estadual de Vila Velha
Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa está presente em grandes momentos do município. (Foto: Divulgação/PMPG)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O Parque Estadual de Vila Velha recebe, neste sábado (11), a partir das 11 horas, uma apresentação especial da Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa. O concerto celebra os 72 anos do Parque e também homenageia a Semana da Criança. A entrada é gratuita, mas o estacionamento tem custo de R$ 28,00 por veículo.

A apresentação é promovida pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Parque. O repertório traz a célebre obra Pedro e o Lobo, do compositor russo Sergei Prokofiev, peça sinfônica escrita especialmente para o público infantil.

Na história, narrada com o auxílio dos instrumentos, cada personagem é representado musicalmente: o pássaro pela flauta, o pato pelo oboé, o gato pelo clarinete, o avô pelo fagote, o lobo pelas trompas e Pedro pelas cordas, transformando a audição em uma experiência lúdica e educativa.

O maestro Rafael Rauski, regente da Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa, ressalta a importância de obras como essa para a formação do público jovem. “Peças como Pedro e o Lobo despertam o interesse das crianças pela música clássica e têm um papel didático muito relevante, pois ajudam o público a conhecer os timbres e a formação de uma orquestra”, afirma.

Os organizadores informam que, em caso de chuva, o concerto será cancelado.

Compartilhe:

Leia também

Última apresentação do Sexta às Seis 2025 acontece dia 26
Publicidade

Mais Lidas

UBS do Centro terá horário especial de vacinação no sábado (13)

Última apresentação do Sexta às Seis 2025 acontece dia 26

Tornados são registrados no Paraná com ventos de 120 km/h

Paraná inicia 2026 com chuvas e pode ter tempestades localizadas; veja previsão do tempo

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia