Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Opinião

Compre aqui!

Gilmar Denck - Empresário com 30 anos de experiência em associativismo, formado em Filosofia e Administração

Compre aqui!
(Foto ilustrativa)
Publicidade
Quando você opta por comprar de negócios do teu bairro você fomenta a economia da sua região e ajuda micro e pequenos empresários a manterem seus negócios, gerando emprego e renda, movimentando a economia local. Permita-se surpreender com a qualidade dos produtos e serviços que estão perto de você! Participe da vida do teu bairro, interaja, sugira e até invista nela.

Em tempos de pandemia isto é ainda mais relevante, pois seus efeitos podem ser ainda mais impactantes para os pequenos negócios, trazendo desequilíbrios, causando retrocessos nas políticas/ações de igualdade e aumentando o risco social, econômico e por certo colabora com aumento da violência urbana. Ser cidadão e tomar consciência de que somos responsáveis por nossas ações e que elas afetam a coletividade, a principal delas é sem dúvida, quando decidimos quem vamos incentivar como cliente.

Enquanto entidade associativa, não podemos pensar em barreiras para impedir o progresso e a entrada de novos negócios em nossa região, isto seria retrocesso e atravancamento da evolução e do progresso que beneficia a todos, mas devemos sim buscar formas de educar e conscientizar a todos sobre a importância de valorizar o comércio local, incentivar ações e campanhas regionalizadas por bairros, investir em qualificar os empresários dos bairros em noções de atendimento, qualidade, inovação, marketing e promoções.

Oferecer ferramentas de Associativismo que possam aumentar a força de promoção do seu negócio é um papel de todos, movimento que devemos incentivar, promover e participar. Entender que o bairro é nosso, que tudo que nele existe nos pertence inclusive a preservação e a evolução é responsabilidade de cada um de nós.

Vivo aqui, compro aqui! Cultive, divulgue e pratique esta ideia. Segundo os economistas, a cada real lançado no mercado, há um efeito de movimento que levará este mesmo real se multiplicar até dez vezes em movimento na economia. Pense, cada real que eu deixo no meu bairro, eu promovo dez reais em ações de expansão dos negócios locais. Muito mais que a caridade, a economia dinâmica pode trazer oportunidades para todos. Vamos abraçar esta ideia e fazer de nosso bairro e da nossa cidade o melhor lugar para se viver. O caminho existe, vamos trilhar juntos.



Compartilhe:

Leia também

O que o Dia Nacional da Silvicultura tem a ver com você?*Por: Eleandro Brun - Engenheiro Florestal, Dr. - Professor da UTFPR Dois Vizinhos, Coordenador da Câmara Especializada em Engenharia Florestal do CREA-PR, Secretário Geral da SBEF (Sociedade Brasileira de Engenheiros Florestais).
Publicidade

Mais Lidas

UBS do Centro terá horário especial de vacinação no sábado (13)

Última apresentação do Sexta às Seis 2025 acontece dia 26

Tornados são registrados no Paraná com ventos de 120 km/h

Paraná inicia 2026 com chuvas e pode ter tempestades localizadas; veja previsão do tempo

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Compre aqui! | Correio dos Campos