Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Comitiva visita fábrica da Adriática e destaca turismo local

Comitiva visita fábrica da Adriática e destaca turismo local
Publicidade
IMPRENSA/Ponta Grossa - Na tarde de ontem (30) o prefeito Marcelo Rangel, juntamente com um grupo de secretários municipais, foi convidado a participar de uma visita dentro das instalações da Cervejaria Adriática, construída no município de Ponta Grossa. Inaugurada pela Ambev em 2016, mas produzindo bebidas desde maio de 2015, a fábrica está aberta para visitações ao público em geral. Além de conhecer todo o processo fabril e ter acesso às instalações da unidade, ao final o visitante tem uma harmonização, onde cervejas são servidas com diferentes alimentos, tudo de forma gratuita. Durante a visitação foi divulgado o lançamento de um novo rótulo, a ‘Skol Hops’.

No encontro o prefeito destacou a importância do programa de visita para o turismo local. “Para mim é um sonho realizado. Lembro desde as primeiras tratativas, onde a Ambev nos procurou, e em meio a tantos planos e documentações sempre houve o pedido de que não fosse apenas uma cervejaria, mas sim uma cervejaria aberta ao turismo, recebendo as pessoas de Ponta Grossa, de fora da cidade ou até mesmo de outro país para conhecer a fábrica, o sistema e realmente saber como funciona. A estrutura atrairá muita gente!”, destaca Rangel.

O programa de visitação, denominado ‘Beer Lovers’, estará aberto ao público a partir deste fim de semana, e tem como objetivo dividir com os visitantes toda a paixão cervejeira, como é a qualidade dos produtos, levando não só grupos fechados, mas famílias para conhecer todo o processo produtivo. “Muito bem preparado e organizado. A fábrica consegue deixar o visitante ainda mais fascinado pela bebida. Abrir este espaço e mostrar aos interessados como se faz um produto de qualidade é fantástico. Fiquei impressionada com tudo que vi, e quero que sempre contem com a Prefeitura para parcerias”, comenta a vice-prefeita, Elizabeth Schmidt.

A unidade ponta-grossense da Cervejaria Adriática conta com cerca de 500 funcionários diretos, além dos milhares indiretos. A unidade é responsável por 5% de toda a produção da Ambev no Brasil, onde possui 32 cervejarias. Na unidade, instalada no quilômetro 462 da rodovia BR-376, são produzidos rótulos como Original, Brahma, Skol, Antarctica, Serra Malte e Budweiser, além do conhecido Chopp Brahma. A capacidade instalada é de 6 milhões de hectolitros por ano.

O gestor da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), Paulo Carbonare, participou de toda a visita e também da roda de conversa com fornecedores da região, junto com a equipe de suprimentos de São Paulo da Ambev. “Nossa intenção é fomentar a cadeia de fornecedores locais, pois nossa maior parte ainda está em São Paulo. Levantamos os principais, convidamos para uma reunião e mostramos todas as vantagens. A ideia é não comprar de fora, e sim valorizar os produtos da região”, explica Wellington Campos, do setor de suprimentos.

O município desenvolveu o Programa de Municipal de Atração de Investimentos (PMAI), que visa o fomentar as rodas de negócios com os fornecedores. “Dessa maneira as indústrias ponta-grossenses podem encontrar fornecedores locais, fazendo com que a economia gire dentro da cidade. Para nós é importantíssimo, e sempre estaremos incentivando e fazendo nossa parte dentro da secretaria”, declara Carbonare.

Como agendar a visitação

A visitação pode ser agendada através do site da Ambev, na página inicial, no link ‘visite nossas cervejarias’. Ou através do acesso direto pelo hotsite https://www.ambev.com.br/beer-lovers/. Ao público pode ser agendado nas sextas-feiras (13h30), sábados (9h30 e 14 horas) e domingos (10 horas). Para empresas, escolas e outros grupos, a empresa está aberta de terça a quinta.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia