Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

'Comitê Volta às Aulas' reforça cumprimento de protocolos

Grupo acompanha CMEIs e Escolas no cumprimento do Protocolo de Biossegurança para as atividades presenciais, verificando se os cuidados contra a Covid-19 estão sendo seguidos e se há necessidade de reposição de materiais

'Comitê Volta às Aulas' reforça cumprimento de protocolos
(Foto: Divulgação/PMPG)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O 'Comitê Volta às Aulas', formado por representantes da Secretaria Municipal de Educação (SME), Fundação Municipal de Saúde e Sindicato dos Servidores Municipais (SindServ), realiza visitas periódicas às escolas e CMEIs, com o objetivo de verificar o cumprimento de protocolos de biossegurança contra a Covid-19.

Nestas visitas, as equipes realizam um checklist com as equipes pedagógicas de cada unidade, buscando verificar se o protocolo contra a Covid-19 está sendo seguido corretamente, além de observar se há necessidade de reposição de materiais ou o reforço de alguma orientação em relação aos procedimentos de rotina para prevenção ao vírus.

A professora Vanilda Aparecida, da Escola Municipal Dercia do Carmo Noviski, diz que as aulas presenciais estão sendo muito importantes. Para ela, esta "é a forma mais adequada de avaliar o nível de rendimento e aprendizado dos alunos".

Conforme a SME, o retorno às atividades presenciais está sendo realizado gradativamente e com cautela, avaliando as condições de cada unidade escolar para a continuidade das atividades em cada uma. Em caso de registros de funcionários que contraíram a Covid-19 ou em situação de suspeita, turmas ou a escola como um todo podem ter as atividades temporariamente suspensas.

Eliana Gualberto Carvalho, diretora da Escola Municipal João Maria Cruz, considera que a comunidade está respeitando as novas regras, como o uso das máscaras e o distanciamento nas atividades internas e externas. "A aceitabilidade é boa, tanto por parte dos alunos quanto dos pais, até porque não temos tido problemas, pois as demarcações de distanciamento estão em todo lugar da escola".

Regras

Todas as escolas e CMEIs da rede municipal de ensino possuem demarcações de distanciamento nos ambientes de convívio social, carteiras afastadas a 1,5 m de uma a outra nas salas de aula, refeitórios com assentos marcados, álcool em gel em todas as entradas e saídas, tapetes de higienização, entre vários outros cuidados que estão sendo seguidos diariamente.

A diretora Josmaria Aparecida, da Escola Municipal Doutor Carlos Ribeiro De Macedo, acredita que o retorno em sua unidade está sendo muito respeitado. "As crianças já vêm de casa com o hábito de usar o álcool em gel a toda hora, então não vimos nenhum problema com o retorno. Os pais estão bem confiantes quanto à competência da escola com as aulas presenciais", afirma a diretora.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia