Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Agronegócio & Economia

Comitê Agrícola da Frísia realiza visita técnica em cooperativa no Tocantins

Troca de experiência é fundamental para desenvolver ainda mais o sistema cooperativo no Estado

Comitê Agrícola da Frísia realiza visita técnica em cooperativa no Tocantins
Representantes da Frísia e da Coapa se reuniram no município de Pedro Afonso (TO). (Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Integrantes do Comitê Agrícola da Frísia Cooperativa Agroindustrial no Tocantins fizeram uma visita técnica e conheceram a estrutura da Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa) com sede no município de Pedro Afonso, localizado no centro-norte do estado. A Frísia está há quase três anos na região, quando inaugurou um entreposto no município de Paraíso do Tocantins.

Segundo Erica Lima Brito, coordenadora da Unidade do Tocantins da Frísia, o objetivo da visita é conhecer a realidade da Coapa, que tem mais de duas décadas de história. “A Coapa tem uma forma um pouco diferente de trabalhar, e gostaríamos de entender como se organizam. A ideia também é conhecer a parte comercial em relação ao milho safrinha”.

A troca de experiência, lembra Erica, visa beneficiar os cooperados da Frísia e da Coapa. “O cooperativismo no estado tem desafios e ainda precisa ser trabalhado, desenvolvido, para alcançarmos todo o potencial que possui”, destaca.

Além da coordenadora, o Comitê Agrícola da Frísia é representado por Hermann Weigand, Raul Milla, Ulisses Igor Muth e Roelf Harm Rabbers. Também participaram da visita o coordenador comercial Grãos, Alex Santin, e o engenheiro agrônomo Glayson Oliveira. Eles foram recepcionados por integrantes do Conselho de Administração da Coapa e representantes dos setores agrícolas.

A unidade da Frísia em Paraíso do Tocantins, distante 63 km de Palmas, foi inaugurada em 2016. O armazenamento inicial do entreposto era de 28 mil toneladas e, atualmente, está em 42 mil, além de contemplar uma estrutura para acondicionamento de insumos e para aquisição e armazenamento de sementes. Os cooperados também contam com o apoio em pesquisa e assistência técnica da Fundação ABC. A expansão da Frísia é parte do projeto Novas Fronteiras, sendo que, no Tocantins, já tem 40 cooperados em 14 municípios.

Compartilhe:

Leia também

Agroparceria e Alfa Máquinas e Implementos são reconhecidas em campanha da SKF no Paraná
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia