Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Comércio de PG terá expediente normal no Carnaval

ACIPG lembra que outros setores irão funcionar e que estabelecimentos podem abrir no dia 16

Comércio de PG terá expediente normal no Carnaval
(Foto: Divulgação/PMPG)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) informa a seus associados e à população em geral que o comércio local terá expediente normal na terça-feira de Carnaval, dia 16 de fevereiro. A entidade ainda lembra que a decisão de funcionamento neste dia não é obrigatória e cabe a cada lojista definir conforme decisão acordada com seus funcionários.

A decisão de liberar o funcionamento durante o Carnaval é baseada em dois pilares: a não realização da convenção coletiva no final do ano passado e o funcionamento normal de outros setores no dia 16 deste mês. "Vale recordar que a terça-feira de Carnaval é ponto facultativo e que neste ano, não havendo nenhum tipo de festividade como bailes e desfiles, com órgãos públicos federais, estaduais e municipais funcionando normalmente, o comércio também estará com expediente normal, não teria porque fechar", explica a Diretora de Comércio da ACIPG, Flávia Barrichello.

A ACIPG lembra que devido à não realização da convenção coletiva de final de ano, também não houve a definição sobre a compensação de folga envolvendo Natal e Carnaval, como ocorreu em outros anos.

A Diretora de Comércio da ACIPG lembra que o funcionamento das lojas no Carnaval não é obrigatório, uma vez que alguns estabelecimentos possuem banco de horas, o que habilita a liberação de funcionários conforme a realidade de cada comércio.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia