Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Com obras na fase final, Cadeia Pública de Ponta Grossa vai abrir 752 novas vagas

Obras estão 90% executadas e o investimento passa de R$ 20 milhões em recursos do governo federal e do Governo do Estado.

Com obras na fase final, Cadeia Pública de Ponta Grossa vai abrir 752 novas vagas
Publicidade




O secretário da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares, esteve no canteiro de obras da Cadeia Pública de Ponta Grossa nesta segunda-feira (17) para verificar o andamento dos trabalhos. O investimento na estrutura, que está em fase final de construção, é de mais de R$ 20 milhões, sendo 90% custeados pelo governo federal e 10% pelo Governo do Estado. Serão 752 novas vagas para o sistema prisional dos Campos Gerais.

Ao percorrer as salas, celas e espaços de convivência, o secretário Marinho, acompanhado pelo chefe de Engenharia e Arquitetura da Sesp, tenente-coronel Ivan Fernandes, salientou que a obra vai mudar o panorama do sistema prisional da região. As obras estão 90% executadas.

“Temos algumas obras para serem entregues neste primeiro semestre, resultado de um trabalho de planejamento iniciado quando assumimos a gestão da Secretaria, e que teve apoio do nosso governador Ratinho Júnior com recursos e melhorias”, disse.

A visita também foi acompanhada pelo vice-prefeito da cidade, capitão Saulo Vinicius Hladyszwski, que agradeceu o empenho do governo estadual para agilizar a entrega da obra e melhorar a estrutura Departamento de Polícia Penal em Ponta Grossa.

“Temos vários desafios pela frente, mas sabemos que vamos vencer com a plena certeza que graças a esse trabalho conjunto entre a prefeitura e a Secretaria da Segurança estamos fazendo tudo isso acontecer”, destacou.

O coordenador regional de Polícia Penal, Maurício Ferracini, acredita que com a entrega da unidade a instituição iniciará uma nova era. “Isso vai impactar na gestão e movimentação carcerária de toda a região dos Campos Gerais, fornecendo maior segurança à população, prestando um tratamento penal adequado, um dos principais objetivos da Polícia Penal”, salientou.

PRESENÇAS – Participaram da visita o diretor da Penitenciária Estadual de Ponta Grossa, Fabiano Rodrigues dos Santos; o diretor da Unidade de Segurança da Penitenciária Estadual de Ponta Grossa, Bruno José Propst; o chefe das Cadeias Públicas da 2ª Regional de Ponta Grossa, Robilan Andrey Ribeiro; e a secretária municipal de Segurança Pública, delegada Tânia Sviercoski.

Fonte: AEN/PR



Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia