Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Com foco nas áreas digital e tecnológica, Ponta Grossa receberá Feira Paraná em setembro

Centro de Eventos passará por reformas para receber o evento

Com foco nas áreas digital e tecnológica, Ponta Grossa receberá Feira Paraná em setembro
(Divulgação)
Publicidade
Gustavo Ban/Ponta Grossa - Na manhã desta segunda-feira (25), o prefeito Marcelo Rangel e o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), Ivonei Afonso Vieira, participaram de reunião em Curitiba com o secretário Estadual de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara. Durante o encontro, o prefeito anunciou que o município de Ponta Grossa receberá no mês de setembro a Feira Paraná e a Feira de Tecnologia e Inovação do Paraná, com o apoio do governo estadual.

Ponta Grossa já possui a Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Ponta Grossa (Efapi), que em 2019 chega a 41ª edição e, de acordo com o prefeito municipal, acontecerá junto à Feira Paraná. Com o objetivo de ampliar a participação efetiva das instituições relacionadas à agricultura, pecuária e a sociedade, envolvendo também o comércio e a indústria, a Feira terá foco na tecnologia e na área digital, para que possa atender a modernização que acontece no mundo do agronegócio.

Durante a Feira Paraná, será realizado ainda um hackathon, com o objetivo de ampliar as soluções inovadoras para a área da agricultura e pecuária no Estado. “A Prefeitura já participou e apoiou outros hackathons e agora passa a promover uma edição própria. Nos últimos anos, o município tem trabalhado em ferramentas de inovação voltadas ao empreendedorismo e a tecnologia, como a aceleradora de negócios VOE, que na última semana recebeu premiação nacional de empreendedorismo sustentável”, afirmou o prefeito. Para a edição do hackathon da Feira Paraná, serão convidados programadores de todo o país, além de estudantes e profissionais das áreas da tecnologia da informação, design, comunicação e marketing, gestão e administração, exatas e, também, das áreas agrícolas.

De acordo com o prefeito Marcelo Rangel, para melhor receber a feira, a Prefeitura iniciará imediatamente a reforma do Centro de Eventos. O evento atenderá todo o Paraná e receberá visitantes de todo o Estado e outras regiões.

Para o secretário da SMAPA, a criação da feira atenderá às necessidades regionais e estaduais. “A Feira Paraná não se resumirá apenas a exposição de animais, mas funcionará, também, com comércio e indústria, dentro de uma ideia mais profunda de indústria e pecuária, relacionadas à era digital”.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia