Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Com casa cheia, Orquestra Sinfônica emociona o público

A apresentação do último domingo encantou o público presente

Com casa cheia, Orquestra Sinfônica emociona o público
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A música pode levar quem ouve para viajar pelo tempo. Foi assim que Ademir Mazer se sentiu ao acompanhar o concerto deste domingo, 05, da Orquestra Sinfônica Cidade de Ponta Grossa e do quarteto argentino Tango Jazz Quartet. Para ele, foi como voltar aos anos 1950 em Nova York e fugir da rotina musical que ele está habituado, pois as peças misturaram o erudito, o jazz e o aclamado tango argentino. “Muito criativa essa combinação de jazz e tango, gostei demais. A gente escuta no rádio, mas assistir ao vivo é uma experiência única porque tem outra intensidade”, afirma Ademir.

Fernando Durante, presidente da Fundação Municipal de Cultura, ressaltou que o concerto foi um marco dentro da história da música em Ponta Grossa, reunindo o talento dos músicos da orquestra com o quarteto que já passou por vários países. “O Cine-Teatro Ópera estava lotado, mostrando que a nossa orquestra leva grandes plateias aonde se apresenta. Além disso, importante destacar a qualidade do espetáculo apresentado, que foi aplaudido várias vezes em pé”, ressalta.

O evento foi uma parceria da Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura, com o Consulado de la Republica Argentina en Curitiba. O tango é uma música e dança do século XIX, derivando de outros estilos como a habanera e a milonga. Como música, surgiu embalando passos improvisados. No início, o tango era popular entre bares, cafés e prostíbulo, atingindo a classe menos favorecida do país. A partir dos anos 1930, o ritmo invadiu os salões de dança e na década de 1940 as letras passaram a serem mais líricas e melódicas, resultando em músicas ultrarromânticas.

Para maio, a Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa já está se preparando para mais um concerto inédito. No dia 22, às 20h, também no Cine-Teatro Ópera, os músicos da OSPG, sob regência de Rafael Rauski, apresentam um concerto só com obras de compositores ponta-grossenses. A apresentação marca a abertura da 33ª Semana da Cultura Bruno e Maria Enei.

Galeria de Imagens:

Leia também

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Com casa cheia, Orquestra Sinfônica emociona o público | Correio dos Campos