Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Agronegócio & Economia

COLETA SELETIVA - Secretaria de Meio Ambiente lança portal para trazer mais agilidade a população

COLETA SELETIVA - Secretaria de Meio Ambiente lança portal para trazer mais agilidade a população
Publicidade
A partir de hoje (5) a população terá mais um canal de comunicação. A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), lançou um portal com diversas informações relacionadas a coleta seletiva, licenças ambientas, monitoramento do ar, como fazer denúncias e demais informações relevantes, todas ligadas a área ambiental.

O novo portal pode ser acessado através do site da prefeitura (www.pontagrossa.pr.gov.br), bastando apenas clicar no logotipo da SMMA. “Era um dos desafios que nós tínhamos quando assumimos a secretaria. Modernizar, tirando as informações que antes estavam apenas em documentos impressos ou anotados a mão, e em outras situações distribuídas em vários computadores, era uma meta e agora foi cumprida. Toda a população terá acesso rápido e dinâmico”, destaca o secretário da pasta, Paulo Barros.

Um dos principais objetivos da criação do portal foi para que todos tivessem acesso aos Pontos de Entrega Voluntária (PEV’s) de forma didática, fomentando assim a coleta seletiva. “Ainda separamos pouco o lixo reciclável e através dessa comunicação acreditamos que a população, tendo mais facilidade, poderá separar mais o lixo doméstico. O mapa da coleta é de acesso imediato”, ressalta Barros. Além disso, a população poderá encontrar informações do que é reciclável e o que não é.

Hoje o município conta com aproximadamente 300 PEV’s na cidade inteira, contando com os particulares, como por exemplo, os de supermercados. No portal também serão encontrados os locais de descarte de resíduos (óleos, remédios vencidos, pneus e pontos de troca de feira verde), além das quatro associações de catadores. “É sempre importante destacar que o Meio Ambiente é de todos, sendo obrigação das industrias, da prefeitura e da população também”, finaliza Barros.

Compartilhe:

Leia também

Agroparceria e Alfa Máquinas e Implementos são reconhecidas em campanha da SKF no Paraná
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia