Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

CMEIs e Escolas recebem 160 Smart TVs para uso pedagógico

CMEIs e Escolas recebem 160 Smart TVs para uso pedagógico
(Foto: Divulgação/PMPG)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Ponta Grossa realiza neste ano mais um repasse de itens de tecnologia para uso pedagógico pelos professores junto aos alunos da rede municipal de ensino. Desta vez, estão sendo entregues 160 Smart TVs 65" para que os professores possam trabalhar com os estudantes em um suporte tecnológico adicional.

O investimento para a aquisição é de R$ 542 mil e os equipamentos já começaram a ser entregues. Nas próximas semanas, chegarão a todos os CMEIs e Escolas Municipais. Os televisores podem ser conectados à internet e dispõem de diversos aplicativos, além de oferecer suporte para arquivos por meio de mídias conectadas por portas USB, com excelente qualidade de som e imagem.

"Temos a certeza de que os professores e estudantes farão um excelente uso de mais este equipamento, que se soma ao trabalho dos CMEIs e Escolas, oferecendo ainda mais qualidade para o aprendizado de nossos alunos", comentou a prefeita Elizabeth Schmidt.

Conforme a secretária de Educação, professora Simone Pereira Neves, o uso dos equipamentos deverá estar coordenado com o planejamento das aulas. "Elas serão usadas, por exemplo, para as aulas do programa English for Kids, que são transmitidas pela nossa página do Youtube, e também irão contribuir para a exposição das aulas dos professores e para o letramento tecnológico de nossas crianças", destaca Simone.

Compartilhe:

Leia também

Prefeita Elizabeth Schmidt apresenta demandas estruturantes de Ponta Grossa em BrasíliaDoações de áreas são discutidas com a Superintendência de Patrimônio da União
Publicidade

Mais Lidas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Programa fortalece pequenas empresas lideradas por mulheres em Ponta Grossa

Telerregulação deve acelerar espera por consultas reumatológicas

Voltado a servidores, 2º Seminário sobre TEA de Castro acontece nesta sexta-feira (22)

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia