Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Sem categoria

CMEI de PG entrega mais um "Jardim de Mel" para cuidar do meio ambiente

CMEI de PG entrega mais um "Jardim de Mel" para cuidar do meio ambiente
(Foto: Divulgação/PMPG)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O Projeto 'Jardins de Mel', iniciativa que implanta colmeias de abelhas nativas brasileiras nas unidades escolares de Ponta Grossa, recebeu o seu quarto meliponário nesta terça (03). Desta vez, as colmeias foram instaladas no CMEI Prefeito Romeu Almeida Ribas, no Santa Paula, no projeto 'Colmeia Encantada Romeuzinhas Zumbidoras', que conta com duas colmeias de abelhas mandaçaia.


Por meio dos meliponários, professores e alunos podem acompanhar o desenvolvimento das abelhas, promovendo a sustentabilidade, a educação ambiental e o aprendizado das crianças. O trabalho da Secretaria Municipal de Educação faz parte da iniciativa Sinapses Criativas, que reúne os diferentes projetos realizados pela SME.


"Por meio desta iniciativa, nossos alunos estão tendo mais oportunidades e ampliando a sua visão de mundo a partir do local onde estudam. A partir de cada projeto, cada atividade pedagógica realizada pelos nossos professores, nossos alunos aprimoram o seu aprendizado e se preparam para construir uma cidade ainda melhor no futuro", observa a prefeita Elizabeth Schmidt.


A secretária de Educação, professora Simone Pereira Neves, comenta que o contato com as abelhas nativas proporciona aprendizados que fazem diferença na vida dos alunos. "São experiências vividas pelos alunos que apuram o olhar sensível da criança. Os CMEIs e as escolas têm esse papel de oferecer sensações, de propor aprendizados das mais diferentes formas, e os Jardins de Mel possuem esse potencial de estímulo para o desenvolvimento das crianças", comenta Simone.


"Neste local, nossos alunos e alunas terão não apenas um espaço bonito, mas também educativo e lúdico, permitindo a educação ambiental e ajudando na preservação do meio ambiente. Será uma sala ao ar livre, para entender o ciclo de vida das abelhas e aprender muito sobre a natureza", comenta a diretora do CMEI, Viane Cristina da Silva.



Poliniza PG

O projeto Jardins de Mel surgiu a partir da aprovação da Lei Poliniza PG, que incentiva a expansão das atividades meliponárias no município, a partir da instalação das colmeias em vários espaços públicos da cidade. O projeto recebe o apoio das secretarias municipais de Meio Ambiente e de Agricultura e Pecuária.

Compartilhe:

Leia também

Doutores Palhaços apresentam espetáculo de final de ano no dia 16 de novembroTeatro Marista recebe a peça "Tiburcia no País das Maravilhas", com sessão acessível em Libras
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia