Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

CMDCA realiza 9ª Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes

Evento discute direitos de crianças e adolescentes após pandemia da covid-19

CMDCA realiza 9ª Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Nesta semana, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a Prefeitura, realiza a 9ª Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes. O evento aconteceu no final desta semana, nos dias 24 e 25 de novembro, no Conservatório de Música Maestro Paulino, com o tema 'A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade'.

De acordo com a presidente do CMDCA, Mônica Mongruel, o evento cumpriu com o objetivo de mobilizar a sociedade para discutir propostas voltadas para a criança e adolescente na conjuntura pós-pandemia. "Durante os últimos anos, todas as atenções estiveram voltadas para a saúde e, infelizmente, alguns dilemas sociais, como situações de vulnerabilidade envolvendo a população jovem, foram expostos, ou se acentuaram. O conselho atua como um agente fiscalizador da sociedade. Deste modo, o evento serviu para levantar e buscar soluções para promover um combate mais efetivo aos desafios sociais impostos a nós", destaca.

Para Tatyana Denise Belo, secretária municipal da Família e Desenvolvimento Social, a existência dos conselhos municipais é muito importante para a condução das políticas públicas e no caso do CMDCA não é diferente. "A conferência é o ponto alto do debate e conta com uma participação maior de pessoas, o que possibilita uma maior interação com a sociedade. É através deste evento que são escolhidos nossos representantes para os eventos estadual e nacional. Desta forma poderemos contribuir para políticas públicas em âmbito municipal, mas também em outras esferas", disse Tatyana.

Para a prefeita Elizabeth Schmidt, a população deve participar das discussões sobre as políticas públicas que interferem no cotidiano das pessoas e a Conferência cumpre com este objetivo. "A atual gestão está atenta para as questões que envolvem as crianças e adolescentes e está sempre aberta para o trabalho realizado pelo CMDCA. Para a Prefeitura, este público é prioridade", finaliza Elizabeth.

A Programação 9ª Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, contou com a leitura e aprovação do Regimento Interno do evento, com a palestra Magna, debates e a exposição das políticas públicas de saúde, educação, assistência social e do conselho tutelar quanto a execução dos serviços em meio à pandemia e desafios pós-pandemia no município de Ponta Grossa.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia