Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Clube de Leitura da Biblioteca Pública debate poesia e terror no mês de abril

Clube de Leitura da Biblioteca Pública debate poesia e terror no mês de abril
(Imagens: Divulgação)
Publicidade
Luana Caroline Nascimento/Ponta Grossa - O segundo encontro do Clube de Leitura da Biblioteca Pública Municipal Professor Bruno Enei, mantido pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, irá acontecer no dia 24 de abril, às 19h, com o escritor Kleber Bordinhão. A entrada é gratuita e aberto a toda comunidade. Kleber possui cinco livros publicados: ‘distâncias do mínimo’ (2010), ‘Ano Neon’ (2013), ‘Fictícias’ (2014), ‘Carta as Cortes’ (2018) e ‘Sentir é sucinto’ (2018).

Autor da exposição de haicais ‘máximas do mínimo’, em parceria com o Sesc, é também vencedor de concursos regionais e nacionais de poesia. Em 2013, seu poema ‘Ode ao Ade’ foi musicado pela banda ponta-grossense A Coisa, chegando ao primeiro lugar do 26º Festival Universitário da Canção. Faz parte da equipe que produz e apresenta o Botecast - podcast de entrevistas com figuras atuantes na área da cultura e educação de Ponta Grossa e região.

Participou da 34ª Semana Literária Sesc na mesa ‘Novos Autores do Paraná’ e na última edição do mesmo evento apresentou a palestra ‘Poesia e Imaginação’. Ministra palestras e oficinas sobre literatura para estudantes da rede pública e particular da região dos Campos Gerais. Mantém a coluna Vida Crônica no jornal Diário dos Campos.

Clube de Leitura Jovem

Também no dia 24, a partir das 14h, o Comitê Jovem fará um encontro voltado a estudantes de 14 a 29 anos para debater um trecho do livro de terror infanto-juvenil ‘Coraline’, escrito por Neil Gaiman, que será disponibilizado e lido na hora do encontro. A atividade também é aberta ao público e é voltado aos jovens que tenham ou não o hábito de leitura.

No livro, a jovem Coraline acabou de mudar-se para um apartamento em uma casa antiga que há uma porta misteriosa. Atrás da porta há um mundo maravilhoso e aparentemente muito melhor que o da jovem. O livro está disponível para empréstimo na Biblioteca Pública Municipal para quem quiser consulta-lo previamente, porém, no dia do evento será disponibilizado um trecho para leitura em conjunto no momento do debate.

Conecta Biblioteca

Os dois encontros dos Clubes de Leitura fazem parte da programação do programa Conecta Biblioteca que pretende ampliar o número de usuários e frequentadores jovens da Biblioteca. “Junto com o Comitê Jovem In-Pulsação, do programa nacional Conecta Biblioteca, decidimos por formar o Clube de Leitura da Biblioteca. A ideia surgiu com as demandas das pesquisas com a comunidade, em que oficinas e espaços para leitura foram muito cobrados. O texto será lido na hora, o que permite que qualquer pessoa participe, mesmo que não possua o livro em casa. Acreditamos na importância da leitura para o desenvolvimento crítico e pessoal, e com o clube abrimos espaço para incentivar esse processo”, afirma Elisângela Schmidt, coordenadora do Comitê Jovem In-Pulsação.

Galeria de Imagens:

Leia também

Festival Rota 01 2026 terá dois dias de música, cultura e grandes atrações em Ponta GrossaNos bastidores do festival, equipe trabalha na preparação da estrutura e da programação que promete movimentar Ponta Grossa com música, cultura e grandes encontros
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa divulga editais para concurso público com vagas em diversas áreas

Ponta Grossa recebe novos equipamentos para ampliar oferta de cirurgias no SUS

Coro Cidade de Ponta Grossa abre vagas remanescentes para alunos bolsistas

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia