Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

'Circuito 60+' reforça compromisso de Ponta Grossa com a pessoa idosa

'Circuito 60+' reforça compromisso de Ponta Grossa com a pessoa idosa
(Foto: Divulgação/PMPG)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O Circuito 60+: Cuidados e Conexões, promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa em parceria com o Governo do Estado e a Sanepar, teve seu encerramento nesta terça-feira (12) com uma grande confraternização da população idosa no Centro de Eventos. Durante toda a tarde, mais de 1,2 mil ponta-grossenses tiveram acesso a diversos serviços de saúde, atividades recreativas, cuidados de beleza e um tradicional baile.

A iniciativa da Fundação Municipal de Saúde (FMS), inédita em Ponta Grossa, também contou com atividades voltadas para entidades sociais e profissionais da área, buscando qualificar ainda mais o atendimento à pessoa idosa no Município. Durante o evento, foi debatida a implantação do Índice de Vulnerabilidade Clínico-Funcional (IVCF-20), que permite identificar o grau de fragilidade e as principais demandas de saúde da população acima dos 60 anos.

"Com apoio das equipes de saúde que estão no dia-a-dia do atendimento, nosso objetivo é tornar Ponta Grossa uma vitrine, um exemplo entre os melhores municípios para se viver e se envelhecer", resume o Dr. Edgar Nunes de Moraes, responsável pelas palestras com as equipes de saúde; Nunes é especialista na estratificação e cuidados com os idosos, além de referência no tema em todo o Brasil.

A prefeita Elizabeth Schmidt esteve presente nos dois dias de evento e também destacou a assinatura do termo de adesão ao Programa Cidades e Comunidades Amigas das Pessoas Idosas, da Organização Mundial da Saúde (OMS), em parceria com a Rede Subnacional Paraná Amigo da Pessoa Idosa. "Este é só mais uma prova do nosso compromisso em melhorar ainda mais a qualidade de vida da nossa população, investindo no atendimento humanizado em todas as áreas e em melhorias na infraestrutura", ressalta Elizabeth, que na abertura do 'Circuito 60+' recebeu a visita de Leandre Dal Ponte, Secretaria Estadual da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa.

Compartilhe:

Leia também

Coro Cidade de Ponta Grossa abre vagas remanescentes para alunos bolsistas
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa divulga editais para concurso público com vagas em diversas áreas

Ponta Grossa recebe novos equipamentos para ampliar oferta de cirurgias no SUS

Coro Cidade de Ponta Grossa abre vagas remanescentes para alunos bolsistas

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
'Circuito 60+' reforça compromisso de Ponta Grossa com a pessoa idosa | Correio dos Campos