Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Cinco rádios AM de Ponta Grossa iniciam migração para FM na próxima semana

Cinco rádios AM de Ponta Grossa iniciam migração para FM na próxima semana
Publicidade
O início do processo de migração das rádios Difusora, Sant'Ana, Clube, Central e CBN, da faixa AM para FM, acontecerá na próxima segunda-feira, 5, em Curitiba, quando os diretores das emissora assinarão os seus contratos de migração, ao lado de outras 40 rádios de todo Paraná.

A solenidade, considerada como um marco da rádio paranaense, contará com a presença de Gilberto Kassab, Ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, do governador Beto Richa, de Alexadre Barros, presidente da AERP (Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná), de Caique Agustini, presidente do SERT (Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná) e de Daniel Pimentel Slaviero, membro do Conselho de Administração da ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão).

 

Mais qualidade - A mudança acontece com objetivo de modernizar o setor e de oferecer maior qualidade de áudio no sinal das emissoras que migrarão de faixa, além de contribuir para o crescimento da área de radiodifusão.  A migração permitirá que o sinal dessas emissoras possam ser sintonizados em tablets e celulares, fato que permitirá incremento de audiência e faturamento no setor.

 

Prestígio - O evento de assinatura dos contratos foi viabilizado pelo deputado federal Sandro Alex, que intermediou a vinda do ministro Kassab ao Paraná. O parlamentar, que atua no rádio há muitos anos, participará da cerimônia que marca a nova fase do setor no Estado.

 

Primeira fase - Das quase 1500 emissoras em todo o País que solicitaram a migração para FM, mais de mil poderão operar na faixa atual de FM, de 88 a 108 MHz. As demais emissoras deverão esperar até o processo de digitalização da TV estar concluída para que seja liberada faixa estendida, de 76 a 108 MHz.

Galeria de Imagens:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia