Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

CimSaúde suspende atendimentos eletivos em PG

CimSaúde suspende atendimentos eletivos em PG
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Considerando o decreto municipal 18.765/21 publicado no último dia 16, o Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde) paralisa os atendimentos ambulatoriais no município de Ponta Grossa entre os dias 18 e 28 de março. "Por motivo de força maior, suspendemos as agendas de exames e consultas ambulatoriais especializadas eletivas e já estamos realizando o reagendamento dos atendimentos", explica a diretora Pâmella Costa, contando que os serviços administrativos seguem com escalonamento de equipe. Os reagendamentos devem ocorrer a partir do próximo dia 29.

"Estamos fazendo a nossa parte para evitar o aumento desenfreado de infecções por conta do Coronavírus", esclarece a diretora, lembrando que o ambulatório de Ponta Grossa do Consórcio recebe pacientes de 18 municípios via transporte sanitário. "Consideramos a necessidade da atuação conjunta de toda sociedade para o enfrentamento da pandemia da COVID-19", aponta o decreto 05/21 do Consórcio assinado pelo seu presidente e prefeito de Telêmaco Borba, Marcio de Matos.

Neste momento apenas o ambulatório de Ponta Grossa, que atende municípios das 3ª e 21ª Regionais de Saúde, segue com atividades suspensas. O ambulatório de Telêmaco Borba, que abrange a 21ª Regional, permanece suas consultas e exames junto às gestantes de médio e alto risco.

Apesar do ambulatório de Ponta Grossa contar com restrições, alguns prestadores de serviços externos do CimSaúde permanecem com atendimentos. "Estamos analisando caso a caso, já que alguns serviços são considerados de urgência", esclarece Pâmella. "Muitas vezes as gestantes necessitam de exames que não podem ser adiados. E ainda há pacientes suspeitos de covid-19 que, por vezes, precisam de exames como a tomografia de tórax", completa a diretora.

Compartilhe:

Leia também

Matriciamento aborda novos protocolos de saúde
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia