Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

CimSaúde quer potencializar recursos do Estado

CimSaúde quer potencializar recursos do Estado
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde) passará a contemplar exames de alta complexidade na Ficha de Programação Orçamentária do Estado (FPO). Hoje, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) pode repassar mensalmente ao Consórcio até o teto de R$ 237 mil da FPO. Este valor deve ser utilizado para exames de média complexidade dos municípios consorciados, e é repassado após apresentação dos procedimentos realizados. “Nós pretendemos potencializar este recurso, incluindo novos procedimentos no rol oferecido aos pacientes”, esclarece a diretora, Pâmella Costa.

A ideia, conforme a diretora, é a utilização do recurso na íntegra. Assim o Consórcio pode solicitar financiamento maior do Estado. “O faturamento anual do CimSaúde está em R$ 2 milhões. Valor esse custeado mais de 90% pelos municípios. Queremos maior participação dos demais entes”, explica.

Para tratar do tema, e incentivar municípios quanto a utilização da FPO, o CimSaúde formou Câmara Técnica junto às Regionais na última quinta-feira, que passará a debater frequentemente e verificar formas de otimizar a utilização do recurso. “Discutimos com as duas regionais de saúde (3ª e 21ª) e os 19 municípios consorciados o novo espelho da FPO para que contemple exames de diagnóstico e imagem que atenda a real demanda dos municípios como forma de desonerá-los”, conta Pâmella.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia