Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

CimSaúde empossa nova diretoria

CimSaúde empossa nova diretoria
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Com o objetivo de gerar economicidade aos municípios, e fortalecer o atendimento na área da saúde regional, a nova diretoria do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde) será empossada em cerimônia realizada nesta quarta-feira às 14 horas, dia 18, na sede do Sebrae em Ponta Grossa. O prefeito de Arapoti, Irani Barros, encabeça a diretoria para a gestão 2023/2024. “Além da economia dos cofres públicos, ao otimizar os trabalhos do CimSaúde, fortalecemos e integramos nossos municípios, cada um em suas particularidades”, garante.

Além de Barros, outros prefeitos assumem a diretoria. O chefe do Executivo de São João do Triunfo, Abimael do Vale assume a vice-presidência, o de Piraí do Sul, Henrique Carneiro, a tesouraria, e de Tibagi, Artur Nolte, a secretaria. Eles integraram a chapa única intitulada “Fortalecimento da Atenção Ambulatorial Especializada nos Campos Gerais”. Para o vice-presidente eleito, o Consórcio deve continuar realizando um trabalho mais próximo dos municípios, descentralizando o atendimento de suas sedes e subsedes. “O trabalho do CimSaúde vai além do atendimento na Atenção Secundária. A equipe auxilia também na Atenção Primária”, conta.

A descentralização contribui, inclusive, na economia aos cofres públicos municipais. Conforme o secretário eleito, os gastos com o transporte sanitário tendem a diminuir. “Vamos atender os pacientes mais próximos de suas residências”, aponta.

A aproximação com os municípios e o processo de escuta dos gestores deve ser frequente. “Queremos um trabalho em conjunto, para que consigamos aprimorar a gestão de todos”, esclarece o presidente eleito. As determinações e orientações junto ao Ministério Público também devem pautar as ações da nova diretoria. “Por entender os benefícios do trabalho em Consórcio, os órgãos estão cobrando a realização de contratos em conjuntos, e não individuais”, aponta Barros.

De acordo com o tesoureiro eleito, os benefícios vão muito além da economicidade. “São inúmeros. Temos que aprimorar para aproveitar todas as possibilidades que o Consórcio nos proporciona”, destaca Carneiro.

Diretora Executiva do CimSaúde, Pâmela Costa, destaca o andamento e a expansão dos trabalhos do Consórcio nos últimos anos, e vislumbra novos projetos para os próximos meses. “Temos muito a realizar. Iniciamos com o Qualicis, mas logo disponibilizaremos ainda mais novidades que irão beneficiar os 19 municípios consorciados”, exulta.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia