Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

CimSaúde e APS de Ponta Grossa alinham ações

CimSaúde e APS de Ponta Grossa alinham ações
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O trabalho com pacientes hipertensos e diabéticos foi debatido hoje entre equipes da Atenção Primária e Secundária da Saúde em Ponta Grossa. Profissionais do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde) apresentaram novos profissionais que devem atender no Programa Estadual de Qualificação dos Consórcios de Saúde, o Qualicis, bem como realizaram alinhamento de trabalho com integrantes das APS. “Na reunião, o Cimsaúde apresentou os novos membros da equipe, contando agora com profissional cardiologista e endocrinologista, os quais iniciaram os atendimentos no último mês e já estão atuando nos atendimentos no formato do Qualicis”, explicou a diretora, Pâmella Costa, destacando que desta forma o programa vem garantindo uma atenção integral ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) atendido no ambulatório.

Conforme a coordenadora da Atenção Primária do município, Daniele Fogaça de Almeida, a integração entre as equipes é fundamental para a continuidade dos trabalhos junto aos pacientes. “O intuito foi o de promover a integração e também debater a importância do compartilhamento de cuidado”, comenta. O compartilhamento de cuidado deve ser realizado por meio de um Plano, específico de cada paciente, que inicialmente é preenchido na Atenção Primária, para depois seguir à Atenção Ambulatorial Especializada (AAE), que, no Qualicis, é realizada pelo CimSaúde. “O Plano de Cuidados é essencial para o trabalho no Qualicis, que é desenvolvido por uma equipe multidisciplinar”, conta a diretora do Consórcio, afirmando que todos os profissionais devem atualizar os Planos.

Conforme a coordenadora da APS, os próximos passos, além do atendimento aos pacientes, será a retomada dos matriciamentos, que são as ações educativas junto aos profissionais. “Retomaremos inicialmente com as equipes da expansão do PlanificaSUS no município”, antecipa. “Teremos muito trabalho pela frente! Mas sempre com o foco nos usuários que precisam desse atendimento multidisciplinar que é tão importante para o cuidado”, completa.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia