Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

CimSaúde busca desonerar municípios

CimSaúde busca desonerar municípios
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Otimizar a utilização dos recursos provenientes do Estado e os aplicados na área da Saúde pelo município. Este foi o objetivo do treinamento realizado ontem em Imbaú por equipe do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde). Profissionais do setor de agendamento de consultas e exames via Tratamento Fora de Domicílio explanaram sobre os serviços ofertados via Consórcio. “A importância deste treinamento é que os profissionais do município tenham conhecimento sobre recursos e potencializem a sua utilização como forma de desonerar o município”, esclarece a diretora do CimSaúde, Pâmella Costa.

Recursos como da Ficha de Programação Orçamentária (FPO), e do Plano Regional Integrado (PRI) que são provenientes do Governo Estadual, bem como recursos livres do município estiveram em pauta. “Realizamos o treinamento para capacitar e instruir quanto à utilização do sistema, realizar os agendamentos e utilizar na totalidade os recursos. Assim conseguimos desonerar os valores gastos na Atenção Ambulatorial”, conta a assistente administrativa do Consórcio, Liliane Santos, destacando que o correto manuseio do sistema pode maximizar o uso.

Conforme a enfermeira da Atenção Primária de Imbaú, Sandra Prestes, o treinamento foi de grande valia, e deve otimizar os agendamentos e aproveitamento dos recursos. “Não estávamos utilizando algumas cotas por falta de conhecimento”, conta, já prevendo melhorias.

Para a secretária de Saúde de Imbaú, Vanessa Viana Ramos, o evento serviu para alinhar os processos de trabalho com a Atenção Especializada. “Desta forma, podemos prestar serviços e desenvolver ações conjuntas que visem o interesse coletivo e benefícios públicos, bem como facilitar o processo de estruturação de Redes de Atenção à Saúde em nosso município”, avalia.

Além da utilização dos recursos, equipe realizou ainda a apresentação dos serviços prestados pelo CimSaúde. “Já temos uma gama de profissionais especializados e exames credenciados, que os municípios podem usufruir e assim diminuir as filas de especialidades”, finaliza Pâmella.


Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
CimSaúde busca desonerar municípios | Correio dos Campos