Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Ciclistas seguem padroeira pelas ruas

Santuário de Nossa Aparecida realizou passeio pela segunda vez

Ciclistas seguem padroeira pelas ruas
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - "Foi lindo vê-la passar, agradeço muito essa oportunidade". A emoção estava estampada na face do frentista Edson Luís Bianchi, que, neste domingo, esqueceu por alguns momentos as bombas de combustível e parou em frente ao posto onde trabalha para fazer o sinal da cruz durante a passagem da imagem da padroeira do Brasil. Frequentador da Reitoria Sagrado Coração de Jesus, o trabalhador disse não ter como descrever o tamanho de sua devoção. "Um dia, quando era taxista em Castro, Nossa Senhora Aparecida fez o milagre de salvar minha vida durante um assalto. Eu devo isso a ela. Devo a minha vida a ela. Pedi e ela me atendeu", contou garantindo que, depois disso, aumentou ainda mais a sua fé na santa.

Essa foi uma das muitas histórias ouvidas durante o Passeio Ciclístico Dai-nos a bênção Nossa Senhora Aparecida, realizado ontem (9), na abertura da semana de festividades da padroeira do Brasil, na Paróquia São Sebastião/Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida, localizado no bairro Nova Rússia, em Ponta Grossa. A saída foi da frente do santuário, com os cerca de 100 participantes percorrendo as ruas nas redondezas, incentivados pelo padre e reitor, Nelson Bueno da Silva, que também encarou o trajeto de bike.

Paulo Sérgio Holouka, que faz parte do Encontro de Casais com Cristo, dizia estar representando os integrantes do movimento. Ele participou com a família inteira. "É uma atividade diferente louvar Nossa Senhora pedalando e é também uma honra participar no santuário diocesano. Estou sempre colaborando para que a festa seja muito bonita", ressaltava. Outro paroquiano da São Sebastião, Luís Carlos Machado, veio a caráter, com vestimenta completa de ciclista, capacete e bicicleta. Aos 57 anos afirmou que estava bem preparado. "Vou fazer o trajeto todo. É só gratidão. Não tem palavras. Sou devoto há anos, sou muito religioso. Não existe uma graça; as graças vêm todo o dia", afirmou.

O passeio ciclístico saiu da igreja pela Rua Coronel Generoso Martins de Araújo; virou à esquerda na Rua Antônio Carlos, à direita na Avenida Dom Pedro II; à esquerda novamente na Rua Maurício de Nassau e à direita na Rua Marechal Rondon, continuando pelas ruas Pastor Fugmann, Frederico Balhs, Barão do Cerro Azul, Comendador Airton Plaisant, Generoso Marquês dos Santos, Travessa Pasteur, Ernesto Vilela, retornando a Maurício de Nassau, Dom Pedro II e Teixeira de Freitas. A chegada ao santuário foi pela rua Coronel Generoso Martins de Araújo. Ao todo, o trajeto teve aproximadamente 5 quilômetros.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia