Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Esportes

Ciclismo de Ponta Grossa conta com chances de trazer medalhas para o JOJUP's e JAP's

Atletas apresentam novo uniforme e falam dos desafios das competições que estão por vir

Ciclismo de Ponta Grossa conta com chances de trazer medalhas para o JOJUP's e JAP's
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Esportes (SMESP), conta com representantes também no ciclismo para os Jogos Abertos do Paraná (JAPS), que acontecem neste final de semana na cidade de Apucarana. Os atletas Celso Ricardo Santos, Alison Diogo Candeo e Alisson Luiz Morais estiveram nesta quinta-feira (25), reunidos com o secretário Marco Raasch para apresentar o novo uniforme e também falar sobre as futuras competições.

Os atletas das equipes de Ponta Grossa, tanto a masculina como a feminina, irão participar das modalidades XCO MTB Cross-Country e Estrada. O técnico Mauro Ricetti Paes avalia que embora a prova de estrada em circuito seja semelhante às demais, os Jogos Abertos sempre apresentam um nível competitivo alto. "Em ambas as equipes, o objetivo principal é manter Ponta Grossa entre as cinco primeiras cidades dos jogos. No masculino estamos com uma equipe com boa experiência para a estrada. Apenas Maurício Knapp e Walmir Bitar já participaram dos jogos anteriormente. Por isso, a equipe depende muito da orientação deles para conduzir os 'novatos' a entender a dinâmica da prova. Já no MTB teremos dois atletas jovens que buscam agregar maior experiência Leonardo Laudelino e Tiago Lauriche", comenta o técnico.

Ricetti explica que no feminino a equipe é mais homogênea. Segundo ele, o grande desfalque será Gabriela da Costa, que está na Colômbia junto a seleção nacional. Por outro lado, o técnico destaca Talita Oliveira que acaba de retornar com o título nacional na prova de velocidade por equipes e irá conduzir a equipe na modalidade de estrada. "Gabriela da Costa foi vice-campeã nacional elite, junto com a Talita na prova de perseguição individual, no último final de semana em Maringá. Teremos a Emanuelle Viximiczen que competirá nos JOJUP's e JAP's, em ambos os jogos com chances de medalha, nas provas de MTB junto com a Flávia Mendes. A equipe de estrada ainda conta com a Andriele Cândido e Vivian Tavarnaro", enfatiza.

O secretário de Esportes avalia que em virtude de um histórico de competições com excelentes resultados, a possibilidade de trazer medalhas para Ponta Grossa é grande. "A Prefeitura aposta no esporte e no preparo destes atletas de alto rendimento. Estamos confiantes que seremos bem representados em ambas as competições estaduais", finaliza Raasch.

Compartilhe:

Leia também

Mais de 400 crianças vão participar da Copa do Mundo dos Projetos Sociais em Ponta Grossa
Publicidade

Mais Lidas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Coro Cidade de Ponta Grossa abre vagas remanescentes para alunos bolsistas

Ponta Grossa recebe novos equipamentos para ampliar oferta de cirurgias no SUS

Prefeitura de Ponta Grossa divulga editais para concurso público com vagas em diversas áreas

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia