Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Chuvas na região não afetam o funcionamento do Feira Verde

Chuvas na região não afetam o funcionamento do Feira Verde
(Divulgação/PMPG)
Publicidade
Gustavo Ban/Ponta Grossa - Representantes da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) visitaram na manhã desta quarta-feira (20), produtores de hortifrútis em Ponta Grossa. O objetivo foi acompanhar a produção que sofre os efeitos das chuvas nas últimas semanas.

Na ocasião, o diretor de Assistência Agrícola e Pecuária, Eldo Berger, e o engenheiro agrônomo, Cesar Ferreira, visitaram a propriedade de Dolores Trierweiler, localizada na Vila Borato. Dolores é uma das 164 produtoras e produtores rurais que fornecem verduras e legumes para o programa Feira Verde da Prefeitura Municipal. Segundo ela, há pelo menos três semanas as chuvas estão impactando a sua plantação, que conta com uma diversidade de mais de dez espécies.

Com os prejuízos nos cultivos, existe a possibilidade de alto no valor dos produtos para o consumidor, mas, de acordo com Eldo Berger, mesmo com as chuvas atingindo a produção de hortifrútis no município, os impactos não afetam o orçamento do Feira Verde. "O contrato entre o programa e os produtores é anual e o preço por espécie de alimento é válido por esse período", afirma.

Além disso, acrescenta o diretor, o funcionamento e abastecimento do programa também não será afetado. “A SMAPA comercializa hortifrútis tanto de produtores rurais como também de fornecedores atacadistas, para atender toda população que realiza diariamente as trocas no Feira Verde e, também, devido a sazonalidade de alguns alimentos, para que sempre exista oferta para os munícipes”, afirma.

Compartilhe:

Leia também

Trote Solidário arrecada quase 2 toneladas de alimentos e produtos de higiene e limpeza
Publicidade

Mais Lidas

Influencer mirim piraiense Babi Staron está na final do BBBbezerra 2026

Prefeitura de Piraí do Sul recebe novo comandante do Corpo de Bombeiros de Castro e discute ações de prevenção e combate a incêndios

Prefeitura destaca protagonismo feminino no empreendedorismo em Ponta Grossa

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia