Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Sem categoria

Centros de Educação Infantil e Prefeitura divulgam nota pública

CEIs Sagrados Corações e Maria Imaculada se reuniram com a Prefeitura para encaminhar a celebração de Termo de Colaboração para início em 2021

Centros de Educação Infantil e Prefeitura divulgam nota pública
(Foto: Divulgação/PMPG)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Reuniram-se nesta quinta-feira (11) a Secretaria Municipal de Educação, Procuradoria do Município de Ponta Grossa , Controladoria e Secretaria de Finanças, representadas por seus titulares, com entidades responsáveis pelos Centros de Educação Infantil privados e que mantêm o interesse em celebrar parcerias com o município para o atendimento a crianças em seus espaços de educação para o ano de 2021. O encontro foi na sede da SME, em Uvaranas.

A consagração dos termos de colaboração para o ano de 2021 foi prejudicada pela condição da pandemia, que obrigou o poder público a adiar mais uma vez o retorno das aulas presenciais nas unidades públicas municipais. A Prefeitura informou que não existe nenhum impedimento por parte do Município para que o novo termo de colaboração possa ser celebrado. No entanto, todos os ritos legais precisam ser preservados, conforme a legislação, e os recursos – que já estão previstos e disponíveis – poderão ser repassados tão logo o atendimento possa ser realizado.

O objetivo do encontro foi ouvir as demandas dos CEIs, que estão impossibilitados de retomar o atendimento às crianças de suas comunidades devido à não realização das aulas presenciais no Município de Ponta Grossa. A Prefeitura demonstrou todas as implicações legais em relação ao que é necessário para que sejam retomadas as atividades e para que haja novamente o repasse de recursos às entidades, para que possam cumprir com suas obrigações legais – inclusive com seus funcionários.

A Prefeitura de Ponta Grossa reafirmou seu compromisso com a retomada da parceria, tão logo seja possível, a partir do momento em que sejam retomadas as atividades presenciais nos CEIs que celebrarem o Termo de Colaboração com o Município – nos termos da Lei do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil – Lei 13.019/2014.

Participaram do encontro representantes dos CEIs Sagrados Corações e Maria Imaculada, que já tiveram o trâmite de sua documentação finalizado. O CEI Nossa Senhora de Fátima não se fez representado por estar com a documentação em trâmite final e será convocado tão logo esse processo seja concluído.

A previsão é de que as aulas presenciais nos Centros de Educação Infantil sejam retomadas no dia 05 de abril de 2021, junto com as aulas do Município, conforme o Decreto Municipal 18.732 de 2021. Nessa perspectiva, os repasses poderão ser retomados, de acordo com os itens do Termo de Colaboração, conforme forem celebrados após seu trâmite legal.

Compartilhe:

Leia também

Doutores Palhaços apresentam espetáculo de final de ano no dia 16 de novembroTeatro Marista recebe a peça "Tiburcia no País das Maravilhas", com sessão acessível em Libras

Mais Lidas

Motorista bêbado invade inauguração de loja no Paraná, atropela quatro pessoas e mata uma

Trote Solidário arrecada quase 2 toneladas de alimentos e produtos de higiene e limpeza

Prefeitura apresenta programação para a Semana da Mulher

Abertas as inscrições para Concurso Público da Prefeitura de Tibagi

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia