Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Centro de Atendimento à Criança é referência para os pais ponta-grossenses

Centro de Atendimento à Criança é referência para os pais ponta-grossenses
(Foto: Divulgação/PMPG)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), divulgou nesta semana relatório que aponta aumento no número de atendimentos no Centro de Atendimento à Criança (CAC) de Ponta Grossa, que vem se tornando referência para pais e responsáveis no cuidado com os pequenos. Segundo o levantamento, o mês de março registrou, em média, 215 atendimentos diários.

De acordo com a presidente da FMS, Priscila Degraf, o CAC tem suporte, inclusive, para crianças com suspeita de dengue. "Reforçamos a importância do atendimento no CAC para a população, assim desafogando a UPA Santa Paula, a qual também atende as crianças. Por isso, reforçamos que os pais levem seus filhos às UBSs e ao nosso CAC, que é referência para centenas de famílias em Ponta Grossa", ressaltou Priscila.

Sintomas dos pacientes

O levantamento da FMS mostra que a maior parte das crianças de até 11 anos atendidas pelo CAC apresentam sintomas como náusea, vômito, diarreia, gastroenterite e inchaço das vias nasais e da parte posterior da garganta. Pacientes com dor abdominal, pequenas queimaduras, curativos e trauma com corte de crianças, também são atendidos com frequência pelas equipes da unidade.

O Centro de Atendimento à Criança está localizado na Travessa Edmundo Bittencourt, em frente ao número 166, no bairro de Olarias. O local possui três salas de atendimento médico, farmácia para suprimento da demanda interna, além de salas de triagem, medicação, observação, coletas e de pequenos procedimentos. O local funciona 24 horas por dia e conta com uma equipe de sete médicos divididos em turnos.

Compartilhe:

Leia também

Trote Solidário arrecada quase 2 toneladas de alimentos e produtos de higiene e limpeza
Publicidade

Mais Lidas

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Influencer mirim piraiense Babi Staron está na final do BBBbezerra 2026

Prefeitura de Piraí do Sul recebe novo comandante do Corpo de Bombeiros de Castro e discute ações de prevenção e combate a incêndios

Prefeitura destaca protagonismo feminino no empreendedorismo em Ponta Grossa

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia