Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Cemitérios municipais de PG recebem licenças ambientais de operação do IAT pela primeira vez

Cemitérios municipais de PG recebem licenças ambientais de operação do IAT pela primeira vez
(Foto: Divulgação/PMPG)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, celebra um marco histórico na gestão ambiental do município: os 20 cemitérios públicos municipais acabam de receber a Licença Ambiental de Operação (LO), emitida pelo Instituto Água e Terra (IAT), órgão ambiental do Governo do Estado do Paraná.

Para a prefeita Elizabeth Schmidt, a conquista reforça o compromisso da gestão com a sustentabilidade e com a legalidade ambiental. "Pela primeira vez na história, Ponta Grossa adquiriu a licença ambiental de 20 cemitérios municipais. Estamos colocando a casa em ordem. A emissão das licenças é inédita e garante que os cemitérios municipais tenham proteção ao meio ambiente e à saúde pública", destacou.

A secretária Municipal de Meio Ambiente, Carla Kritski, explica que desde 1956, quando foram criadas as primeiras normas de implantação e funcionamento dos cemitérios, nenhum dos cemitérios municipais de Ponta Grossa possuía regularização ambiental completa. "Este avanço representa o resultado de um extenso trabalho técnico e documental, conduzido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente ao longo dos últimos anos", ressaltou.

O processo contou com o acompanhamento do Instituto Água e Terra (IAT), sob a chefia de Matheus Demito, que conduziu a análise técnica e a emissão das licenças, fortalecendo a parceria entre o Governo do Estado e o Município.

O anúncio ocorre às vésperas do Dia de Finados, data em que muitos ponta-grossenses visitam seus entes queridos, reforçando o significado simbólico dessa regularização: respeito à memória, à natureza e à responsabilidade pública.

Cemitérios municipais que passam a ter licença ambiental:

Cemitério Municipal de Guaragi, Cemitério Municipal de Uvaia, Cemitério Municipal Cerradinho, Cemitério Municipal Chapada, Cemitério Municipal Santa Luiza, Cemitério Municipal Santo Antônio, Cemitério Municipal São João Batista, Cemitério Municipal São José, Cemitério Municipal São Vicente de Paula, Cemitério Municipal de Sete Saltos, Cemitério Municipal de Taquaruçu, Cemitério Municipal São Sebastião, Cemitério Municipal do Passo do Pupo, Cemitério Municipal de Biscaia, Cemitério Municipal da Colônia Moema, Cemitério Municipal da Colônia Sutil, Cemitério Municipal de Mato Queimado, Cemitério Municipal São José de Pinheirinhos, Cemitério Municipal de Roxo Roiz e Cemitério Municipal Salto da Conceição.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia