Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Cemitério Estelar e Garimpeiros da Lua se apresentam no Projeto Sexta às Seis

Cemitério Estelar e Garimpeiros da Lua se apresentam no Projeto Sexta às Seis
(Foto: Divulgação/PMPG)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Acontece nesta sexta-feira (dia 5) a segunda apresentação das bandas selecionadas para o Projeto Sexta às Seis 2024. Estarão no palco do Parque Ambiental as bandas ‘Cemitério Estelar’ e ‘Garimpeiros da Lua’. A realização é da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura.

A abertura oficial do Sexta às Seis ocorreu na semana passada, com a presença dos paulistas do CPM 22, precedida do grupo local ‘Jamp’. Grande público prestigiou o show, na fria noite do dia 28. Agora, o Projeto prossegue até o final de outubro, com mais 10 edições, sempre com a presença de duas bandas.

O Sexta às Seis foi pensado de maneira a dar espaço a diferentes estilos musicais. O objetivo principal é divulgar e incentivar a produção musical local, promovendo o intercâmbio cultural entre os artistas e uma aproximação com o público ponta-grossense. “O Sexta às Seis é uma vitrine para músicos locais se apresentarem a um grande público, mostrarem suas produções e produzirem seus portfólios”, lembra o secretário de Cultura, Alberto Portugal.

Sobre as bandas

O Cemitério Estelar surgiu nas salas de aula e laboratórios do Bloco L da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Apesar de ser difícil os categorizar em um determinado estilo, eles contam com diversas influências, especialmente do rock e pop, sendo a principal delas, tanto em estética, como em sonoridade e poesia, o “Los Hermanos”. Também há influências de Humberto Gessinger (Engenheiros do Hawaii), além de Caetano Veloso e Gilberto Gil, ícones da MPB. A sonoridade do Cemitério Estelar também remete a grupos como “Tame Impala”, “Mac DeMarco”, “Twenty One Pilots”, “Daddy Issues”, “Cage The Elephant”, “Arctic Monkeys”, entre outros.

A banda Garimpeiros da Lua teve início em 2006 com proposta de tocar rock e se divertir, o que seguiu sendo uma das características do grupo. Começaram a tocar em igrejas e eventos no bairro Shangrilá. Em 2007, Garimpeiros ganharam o Concurso Geração München, de 2007, promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa. Com isso, a banda participou de seu primeiro Sexta às Seis, em 2008. De lá para cá, forma diversos festivais e apresentações, com variadas premiações, incluindo o ‘Maluco Beleza Fest’, festival em homenagem a Raul Seixas, ‘Imbituva MotoFest’, entre outros. Os Garimpeiros também abriram shows do Charlie Brown Júnior, na München Fest, do Marcelo Nova e da internacional Nazareth, em Curitiba.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia