Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Política

CCJ aprova relatório de Hussein Bakri a projeto para incentivar primeiro emprego de 20 mil jovens paranaenses

CCJ aprova relatório de Hussein Bakri a projeto para incentivar primeiro emprego de 20 mil jovens paranaenses
(Divulgação/Dálie Felberg/Alep)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira (26), o parecer do deputado Hussein Bakri (PSD) ao projeto que cria no Paraná o Programa Cartão Futuro (PCF). O objetivo é incentivar a abertura de vagas de trabalho para 20 mil jovens de 14 a 18 anos em situação de vulnerabilidade social. A estimativa é que o investimento no programa seja de R$ 40 milhões no ano que vem.

“Esse projeto mostra mais uma vez o olhar social que tem o Governador Ratinho Junior. A ideia é dar a primeira oportunidade de trabalho para milhares de jovens que enfrentam dificuldades de colocação no mercado, dentro daquele círculo vicioso: não conseguem emprego porque não têm experiência e não têm experiência porque não conseguem emprego”, afirmou Hussein Bakri, que é Líder do Governo na Assembleia.

A proposta vai estimular as micro e pequenas empresas a contratar jovens aprendizes por até dois anos. Além disso, pretende-se incentivar as grandes empresas a contratar acima do cumprimento obrigatório da cota mínima de 5% determinada por lei federal. Para isso, o Governo do Estado vai subsidiar parte dos vencimentos dos aprendizes (R$ 300) com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza.

“Sabe-se da dificuldade na busca pelo primeiro emprego, tendo em vista que o jovem não possui a experiência e a qualificação que muitas vagas exigem, colocando-o em desvantagem perante os demais profissionais na busca de um emprego formal com carteira assinada. Este projeto visa estimular a geração de emprego, fortalecendo a economia do estado”, diz a justificativa da proposta.

Compartilhe:

Leia também

Mabel garante sistema de monitoramento para instituição de PGEquipamentos foram adquiridos por meio de recursos da deputada estadual Mabel Canto (PP). 'Esquadrão da Vida' atua no tratamento de dependentes químicos
Publicidade

Mais Lidas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Prefeitura destaca protagonismo feminino no empreendedorismo em Ponta Grossa

Em Piraí do Sul, homem é preso após manter casal de idosos como reféns por mais de 5 horas

DiResponsa agita a “Batucada da Ana” em Ponta Grossa (PR) neste domingo, 08

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia