Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Catedral ganha mais um presente nos seus 200 anos

Além dos vitrais, agora a cruz também ganhou luz

Catedral ganha mais um presente nos seus 200 anos
(Foto: Pascom Paróquia Sant'Ana)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Ainda dentro das comemorações pelos 200 anos da Paróquia Sant'Ana, a Catedral de Ponta Grossa ganhou um presente que está encantando a todos, paroquianos e moradores. A modernização e ampliação da iluminação da igreja – iniciada dia 25 – foi concluída ontem (31). Agora, além dos vitrais, a cruz também está iluminada. Foram 50 metros de led, escolhido por ser mais econômico, e a fixação de uma fotocélula que permite que a iluminação acenda e apague automaticamente.

A iluminação foi presente dos paroquianos Élcio Machinski, Antonio Portela e Bruno Mansani Sad, que doaram o material e a mão-de-obra para a colocação. Eles próprios arregaçaram as mangas e foram a campo. A ideia era terminar a instalação para a Festa de Sant'Ana, mas o mau tempo não permitiu. "Não havia iluminação nenhuma na cruz, apenas nos vitrais. Ficava muito descontínuo. Era um desejo do Conselho Administrativo e Econômico Paroquial, mas nunca havia oportunidade de realizar. Agora, com o jubileu resolvemos colocar em prática", conta o coordenador do Conselho Pastoral Paroquial, Bruno Sad.

De acordo com o coordenador, com a cruz iluminada se completa toda a iluminação da Catedral, "mostrando para todos os lados da cidade o marco zero do nosso município e abençoando, através da Igreja-Mãe e Senhora Sant'Ana, todo o povo", enfatiza, citando que os serviços tiveram ainda apoio do Corpo de Bombeiros. O Grupamento emprestou a escada para chegar à cruz, já que a escada da paróquia não tinha altura suficiente, conta Sad.


Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Catedral ganha mais um presente nos seus 200 anos | Correio dos Campos