Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Casa x apartamento: escolha do tipo de imóvel é dúvida comum do brasileiro

Residências de casas e apartamentos fazem sucesso em Ponta Grossa

Casa x apartamento: escolha do tipo de imóvel é dúvida comum do brasileiro
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Muitas pessoas sonham em ter seu cantinho próprio e há aqueles que ficam em dúvida sobre comprar uma casa ou apartamento. Com um mercado aquecido, mesmo diante do cenário econômico, muitas pessoas estão assinando contratos.

Esse é o caso de Suellen Pavanelo, com suas preferências bem claras: “Prefiro casas por questões de privacidade, porque gosto de ‘chão’, espaço ao ar livre”, enfatiza.

Entretanto, quando pensamos em um tipo de comprador, não é exatamente sobre casa ou apartamento, como explica Gelisson Gugelmin, gerente de vendas da Saint Germain. “Acreditamos que não há apenas um perfil de comprador, mas sim alguns, quando se fala em primeiro imóvel, pois identificamos que o mais comum é encontrarmos namorados com média de 3 a 5 anos de relacionamento, noivos e recém-casados, ou seja, pessoas que estão projetando uma vida a dois”.

Para ele, quando não se trata de primeira aquisição o perfil de cliente é outro. “Conseguimos enxergar que esse cliente já procura algo mais específico, sem muita pressa, que realmente atenda às suas necessidades ou desejos, podendo ser um imóvel na planta ou de oportunidade”, enfatiza.

Suellen, por exemplo, decidiu comprar uma nova casa por praticidade, pois é moradora de Carambeí e trabalha em Ponta Grossa, o que facilita seu dia a dia ao tirar 1 hora de trânsito da sua rotina.

Aleffer, Rocha, ao contrário de Suellen, sempre quis comprar um apartamento em condomínio fechado, principalmente pela segurança proporcionada. “Estou trabalhando em Telêmaco Borba, então passo mais tempo fora e me sinto seguro se deixei, por exemplo, a minha porta destrancada”, comenta.

Para Rocha, a data de entrega foi o que motivou a compra. “Estava muito próximo deles entregarem o imóvel. Eu visitei a obra no fim de 2019 e foi entregue em menos de 1 ano, o que foi muito rápido e me conquistou”, enfatiza.

Gelisson finaliza comenta que outro diferencial é o imóvel na planta, pois possibilita uma negociação diferenciada em relação aos desejos do comprador quanto aos acabamentos e formato de pagamento. “Esses com certeza são fatores determinantes na escolha (...). Já o imóvel pronto o grande diferencial é o cliente já se enxergar vivendo ali, e ter a possibilidade de mudar para o imóvel novo em um curto prazo”, comenta.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Casa x apartamento: escolha do tipo de imóvel é dúvida comum do brasileiro | Correio dos Campos