Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Casa do Divino vai oferecer um lanche diferente na véspera de Natal

Ação vai encerrar a novena de Natal da Casa do Divino

Casa do Divino vai oferecer um lanche diferente na véspera de Natal
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - "Tudo que fizeste a um desses pequeninos, é a mim que fizeste". Para que melhor época que o Natal para atender às palavras de Jesus descritas no Evangelho de São Mateus? Pois é para fazer valer essa orientação e responder ao apelo da Diocese de Ponta Grossa para viver um Natal santo e de amor que as novenas natalinas realizadas pela direção da Casa do Divino terá como gesto concreto, este ano, a oferta de pastel e refrigerante às pessoas em situação de rua do centro de Ponta Grossa. A ação será custeada com recursos arrecadados junto aos frequentadores da Casa e comerciantes.

A Casa do Divino comercializa todas as terças e quintas-feiras, 11 tipos de pastéis, além de café e refrigerante. A ideia, agora, é oferecer o alimento na véspera de Natal, como um lanche especial para pessoas carentes. "Nós arrumamos a árvore de Natal e colocamos garrafinhas pet penduradas nela. Cada pessoa pega uma garrafa e coloca 10 reais dentro, ou a quantia que quiser e puder. Guardamos esse dinheiro em uma urna para que, no dia 23, possamos fazer pastéis bem recheados de carne e oferecer aos moradores de rua, junto com um refrigerante. A ação vai encerrar as novenas de Natal que estamos celebrando com os comerciantes aqui do entorno da Casa do Divino, da Rua Santos Dumondt, 524", explica a coordenadora da Casa do Divino, Lídia Hoffman Chaves.

O 'Natal Solidário' vai ganhar às ruas após o encerramento da novena. "Vamos fazer e fritar os pastéis, sair e levar aos moradores de rua. A quantidade vai depender do volume de doações obtido", acrescenta Lídia, lembrando que a intenção é atender ao apelo da Diocese de amenizar o sofrimento dos carentes e também evangelizar. "As novenas não precisam acontecer só nas casas, mas no comércio, levando a alegria da vinda do Menino Jesus. E como o Natal é um tempo de festa, de alegria, os nossos irmãos de rua também irão ganhar um lanche muito gostoso", acrescenta.

A Casa do Divino desenvolve projeto de levar refeição às pessoas em situação de rua: risoto com frango ou macarrão. Antes da pandemia, a entrega acontecia uma vez por semana e, agora, é feita quinzenalmente, conforme o volume de contribuições.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia