Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Casa da Mulher promove palestra sobre o Crime de Feminicídio em PG

Casa da Mulher promove palestra sobre o Crime de Feminicídio em PG
(Foto: Divulgação/PMPG)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Durante o evento, realizado no grande auditório do campus central da UEPG, a palestrante que atua no Ministério Público desde 2004, falou sobre o crime de feminicídio e os mecanismos de controle disponíveis a acadêmicos de direito, serviço social, jornalismo, agentes comunitárias de saúde e também representantes de órgãos que integram a Rede de Enfrentamento à Violência do município.

“O assunto foi conduzido com muita clareza a um público bastante plural. Por isso, consideramos o evento uma oportunidade muito proveitosa de debate e sensibilização sobre os mecanismos de combate ao crime de feminicídio”, avalia a coordenadora da Casa da Mulher, Camila Calisto Sanches.

Na oportunidade, também foi realizado um ato simbólico com a assinatura do Decreto que institui formalmente a Rede de Enfrentamento às Violências Contra as Mulheres.

“A formalização da Rede através do Decreto, fortalece ainda mais as políticas públicas para mulheres, pactuando fluxos entre diversos setores, fomentando assim a padronização, organização e agilidade, garantindo o atendimento necessário e rápido às vítimas.”, ressalta a secretária municipal de Família e Desenvolvimento Social, Tatyana Denise Belo.

1ª Caminhada do Meio-dia

Além da palestra, no próximo sábado (22), Ponta Grossa participa da 1ª Caminhada do Meio-dia. A atividade será realizada ao mesmo tempo em várias cidades do estado e faz parte da Campanha Paraná Unido Contra o Feminicídio.

Em Ponta Grossa, a concentração acontece a partir das 11h30, na Praça Barão do Rio Branco, local onde serão colocadas cruzes com os nomes de 15 vítimas de feminicído da cidade. Pontualmente ao meio-dia, o grupo parte em caminhada pelo Calçadão da Coronel Cláudio em direção à Estação Saudade. “Esperamos que a comunidade se sensibilize, abrace essa causa e venha caminhar conosco nesse ato simbólico pelo fim da violência e pela vida das mulheres”, convida Tatyana.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia