Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
SAÚDE

Carteira Municipal para pacientes com fibromialgia já pode ser solicitada on-line: saiba como fazer

Cadastro pode ser enviado pelo site oficial da Prefeitura de Ponta Grossa; carteira garante direitos previstos em lei

Carteira Municipal para pacientes com fibromialgia já pode ser solicitada on-line: saiba como fazer
(Imagem: Divulgação/PMPG)
Publicidade

COM ASSESSORIAS - Pacientes e familiares de pessoas com fibromialgia já podem solicitar a Carteira Municipal de Identificação sem precisar sair de casa. A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está recebendo os pedidos de cadastro pelo site oficial (www.pontagrossa.pr.gov.br) e também pelo aplicativo OXY Cidadão; com a carteirinha, os moradores poderão ter acesso a direitos assegurados em lei para pessoas com deficiência.

“É muito importante que os pacientes e seus familiares busquem nossos canais e realizem o cadastro para receber a carteira. Além da identificação para garantir benefícios previstos na legislação, o cadastro será importante para o Município definir políticas públicas e atender esta importante parcela da população de forma ainda mais assertiva”, explica a secretária Liliam Brandalise.

Além do processo on-line (saiba abaixo como solicitar), as equipes da Secretaria de Saúde estarão à disposição para auxiliar os pacientes que possuam dúvidas sobre o cadastro: para solicitar apoio, os interessados podem entrar em contato pelo telefone 3220-1000 (ramais 4002 e 4016) ou enviando um e-mail ao endereço ouvidoriasuspg.fms@gmail.com. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 17 horas.

Como fazer?

Para realizar o cadastro e a solicitação, o primeiro passo é acessar o site da Prefeitura e clicar na aba ‘Serviços Digitais'; lá, busque pelo ícone ‘Saúde - Ofícios’ e depois faça seu login via google ou conta gov.br. Na sequência, você será direcionado para um formulário onde devem ser preenchidos dados pessoais e anexos dos seguintes documentos: Laudo Médico (com CID), RG, CPF e Comprovante de Endereço.

Além dos documentos, a Prefeitura reforça que o interessado deve inserir, no campo ‘Solicitação’, que trata-se de um pedido para a Carteira Municipal de Identificação da Pessoa com Fibromialgia. Após o envio da documentação, o arquivo da carteirinha para impressão será disponibilizado depois da análise de todos os dados enviados; por isso, é fundamental que o paciente ou familiar tenha salvo o número do protocolo para acompanhar o processo e fazer a impressão pelo mesmo endereço onde fez a solicitação.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia