Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

CAPS-AD completa 20 anos de atendimento em Ponta Grossa

CAPS-AD completa 20 anos de atendimento em Ponta Grossa
(Foto: Divulgação/PMPG)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD), que atende pacientes com transtornos decorrentes do uso prejudicial de álcool e outras drogas, está completando nesta semana 20 anos de atividades em Ponta Grossa. Nesta quinta-feira (25), uma solenidade realizada pela Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Saúde, comemorou a data. O evento contou com a presença dos profissionais que atuam na unidade, bem como dos pacientes.

A presidente da Fundação Municipal de Saúde, Priscila Degraf, destacou a importância do trabalho realizado pelo CAPS no atendimento a pacientes com transtorno psicossocial. "Estamos felizes em comemorar os 20 anos de atuação do CAPS AD em Ponta Grossa. Trata-se de uma estrutura importantíssima em que profissionais atuam com dedicação ao que fazem. Um trabalho feito de forma humanizada em uma área fundamental para a vida das pessoas", afirmou.

A unidade do CAPS-AD está localizada atualmente ao lado do Terminal de Uvaranas. No entanto, o início do trabalho em abril de 2004 foi em um imóvel na região da Nova Rússia, cedido pelo Ministério da Agricultura à Prefeitura de Ponta Grossa.

A equipe era composta por quatro técnicos de nível superior, um médico psiquiatra, um técnico de enfermagem, um administrativo e uma zeladoria. Com o passar dos anos e o aumento das demandas, a estrutura foi ampliada, bem como as equipes para atendimento.

Em outubro de 2022, o CAPS-AD passou a atuar durante 24 horas, com o atendimento de 300 pacientes por mês. Durante estes 20 anos aproximadamente 8 mil pessoas foram atendidas pela unidade em Ponta Grossa.

Os atendimentos da unidade visam a reabilitação psicossocial e ocorrem por meio de trabalhos em grupo, oficinas, atividades externas, atividades de trabalho e geração de renda, protagonismo social, consultas médicas e atendimento às famílias.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia