Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Cantata de Natal da Assistência Social celebrou inclusão e solidariedade em Ponta Grossa

Cantata de Natal da Assistência Social celebrou inclusão e solidariedade em Ponta Grossa
(Foto: Divulgação/PMPG)
Publicidade

COM ASSESSORIAS - Um momento especial de inclusão, solidariedade e esperança. Com o tema "É Natal... na FASPG – Um Natal de Cuidado, o Tempo da Esperança", a cantata promovida pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, por meio da Fundação de Assistência Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, encantou o público na noite desta terça-feira (09), no Centro da cidade.

Cerca de 350 pessoas das instituições socioassistenciais do município: entre crianças, adolescentes, adultos e pessoas com deficiência se revezaram no palco, nas janelas iluminadas e nas arquibancadas montadas na sede da FASPG, na Avenida Ernesto Vilela. O repertório trouxe a magia do Natal e apresentou a trajetória da fundação e seus serviços de atendimento à comunidade em um espetáculo de música e dança.

A prefeita Elizabeth Schmidt prestigiou a apresentação e destacou a importância do evento. "O Natal nos lembra que é tempo de olhar para o outro, de estender a mão e acreditar que uma cidade melhor se constrói com inclusão, dignidade e amor. Acabamos de viver um momento mágico, em que os usuários da assistência social subiram ao palco como protagonistas, mostrando talento, sensibilidade e muita esperança. Essa cantata veio para ficar e ano que vem vai ser ainda melhor", declarou a prefeita.

"Agradecemos imensamente ao público que compareceu e se emocionou conosco nesta noite tão especial. As entidades que prestam serviços essenciais para o nosso município abraçaram a ideia com entusiasmo. Foram mais de dois meses de ensaios e preparação cuidadosa para que tudo desse certo. Ver o resultado desse trabalho conjunto no palco foi a prova de que, juntos, fazemos a diferença", destacou a presidente da FASPG, Tatyana Belo.

Marina Kloster, coordenadora do evento, ressaltou que conduzir a organização da Cantata de Natal representou desafio significativo para a equipe da FASPG. "Quando a presidente Tatyana manifestou o desejo de realizar uma cantata, iniciamos esse planejamento com afinco e avaliamos cada etapa do processo. O trabalho em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, responsável pela produção musical e artística, foi fundamental. A acessibilidade também foi uma premissa central. Tivemos um momento marcante aqui com a comunidade surda, que interpretou uma das músicas em Libras. Foi tudo cuidadosamente elaborado para garantir um evento acolhedor, acessível e verdadeiramente inclusivo", explicou Marina, que já antecipou o objetivo de manter a Cantata no calendário festivo do Natal de Ponta Grossa.

A direção artística da primeira edição da Cantata da Assistência Social ficou a cargo de Eziquiel Ramos, da Secretaria de Cultura. "Nossa primeira ação ao assumirmos esse desafio foi ouvir as entidades para compreender o repertório que já estavam preparando. A partir dessas músicas, incluindo Mocinhas da Cidade, que mesmo não sendo natalina fazia todo sentido para o grupo, construímos um roteiro que unisse essas escolhas dentro de uma história guiada por três personagens, cada um oferecendo uma perspectiva sobre o Natal. Gravamos todo o material em estúdio no Conservatório Maestro Paulino, garantindo unidade e qualidade técnica para a apresentação. O mais especial desse processo foi reunir instituições tão diferentes em torno de um mesmo propósito e, com experiência em projetos desse porte, conseguimos organizar, integrar e dar forma artística ao que cada grupo já trazia de mais genuíno", resumiu.

Responsabilidade social

Após a apresentação, os 350 participantes da Cantata foram presenteados com cestas natalinas. A iniciativa, viabilizada por meio de parceria com a Atlética Los Bravos, reforça o compromisso de promover momentos de acolhimento e apoio às famílias atendidas pela rede socioassistencial.

"Desde 2023, a Los Bravos é parceira do município em campanhas de arrecadação, logística e distribuição de donativos, tendo sido reconhecida com o Selo Social. Mais uma vez, a Atlética composta por dezenas de acadêmicos da UEPG atuou em conjunto com o poder público, ampliando o alcance das iniciativas e beneficiando ainda mais usuários", completou Marina Kloster, responsável pela articulação da parceria público-privada.

Compartilhe:

Leia também

Coro Cidade de Ponta Grossa abre vagas remanescentes para alunos bolsistas
Publicidade

Mais Lidas

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Prefeitura de Ponta Grossa divulga editais para concurso público com vagas em diversas áreas

Ponta Grossa recebe novos equipamentos para ampliar oferta de cirurgias no SUS

Coro Cidade de Ponta Grossa abre vagas remanescentes para alunos bolsistas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia