Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Candidatos a servir na África conhecem detalhes da missão

Pedro e Salete Lang conheceram vocacionados que vieram de todo o Paraná.

Candidatos a servir na África conhecem detalhes da missão
O casal Pedro e Salete falaram da realidade africana em Guiné Bissau.
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Cerca de 20 candidatos a servir ainda este ano na Missão Beato Paulo VI, em Quebo, na Dioecese de Bafatá, na Guiné Bissau, puderam conhecer o casal missionário Pedro e Salete Lang, saber detalhes sobre a realidade africana, falar de suas experiências e desfazer dúvidas a respeito da missão: documentação, vacinas, visto diplomático. O encontro durou toda a manhã e parte da tarde de domingo, no Centro Bíblico Regnum Dei, em Ponta Grossa, e contou ainda com a presença de dom Sergio Arthur Braschi, bispo referencial da Dimensão Missionária no Paraná. A partir da reunião, serão definidos os nomes de quem embarcará para Quebo em 2018.

O coordenador do Conselho Missionário Regional, Odaril José da Rosa, lembrou que, na sequência, a equipe interna se reunirá e escolherá, dentre os que estiveram no encontro, os que viajam este ano ainda. “Não sabemos quantos e quando. Vai depender da disponibilidade lá e dos encaminhamentos aqui; mas, com certeza, alguns vão este ano já”, informou. Em um segundo momento, será conversado com os mssionários indivudalmente e nas paróquias, “para ver a integração missionária”, acrescentou o coordenador. O bispo dom Sergio enalteceu a disponibilidade dos candidatos. “É uma grande bênção que tenhamos o despertar na Igreja do Paraná do espírito de sair além fronteiras. É motivo de grande alegria”.

Mariana Baião dos Santos, da Paroquia Santo Antônio de Pádua, em Santo Antônio da Platina, na Diocese de Jacarezinho, contou que o seu despertar missionário ocorreu em 2016, quando recebeu o convite para servir no Equador. Os pais, que sempre prezaram pelos estudos ( a mãe é diretora de escola), foram contra. A situação se complicou quando, depois de fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), obteve nota para entrar em três universidades, uma delas, federal. Conversou com o padre, rezou e decidiu que iria para a missão. “Pedi que Deus fosse abrindo o coração deles. Falei com meus pais e os lembrei que foram eles que me trilharam nesse caminho. Não aprendi o caminho da fé sozinha. Eles são os responsáveis. Eles rezam pelas vocações e hoje a vocação saiu da casa deles”, detalhou. “O convite para servir na África emocionou os dois”

Avanços

O diácono Pedro Lang afirmou que em 2017 a Missão de Quebo deu passos expressivos. “Foram avanços gigantescos quanto à evangelização, no sentido do Conselho Passtoral de Comunidade, da Catequese. Acompanhando a equipe local conseguimos mais pessoas para ajudar, demos formação para que eles mesmos possam ser os catequistas das crianças, adolescentes, jovens e adultos. Avançamos para as comunidades onde a Igreja não tinha chegado ainda. Consideramos que foi um ano abençado”, enumerou.

O missionário falou das duas casas que estão sendo construídas. Uma para acolher hóspedes e missionários, e outra para os padres, que terão maior privacidade e poderão atender pessoas no direcionamento espiritual e confissões. “Também estamos olhando já para a escola que virá e atenderá, oferecendo reforço em Língua Portuguesa para os estudantes e onde se ensinará a fundamentação aos que desejam aprender a língua”, comentou.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia