Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Caminhoneiro condenado a prisão por acidente que matou cinco em Ponta Grossa tem pena reduzida

Rafael Conrado foi condenado a 16 anos de prisão por batida na BR-376, em abril de 2014. Defesa da família das vítimas diz que vai recorrer.

Caminhoneiro condenado a prisão por acidente que matou cinco em Ponta Grossa tem pena reduzida
Acidente deixou cinco mortos na BR-376, em Ponta Grossa — Foto: Arquivo/RPC
Publicidade

Um caminhoneiro que foi condenado a 16 anos de prisão por um acidente que matou cinco pessoas de uma mesma família, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, teve a pena reduzida pelo Tribunal de Justiça do estado (TJ-PR).






A decisão foi publicada nesta terça-feira (4). Rafael Conrado foi condenado em júri popular em abril de 2019. O acidente em questão foi registrado em abril de 2014, na BR-376. O réu responde em liberdade.





O TJ-PR confirmou a condenação do caminhoneiro, mas reduziu a pena dele em quase quatro anos.





A defesa dele havia pedido a anulação do julgamento realizado em 2019, alegando quebra na imparcialidade dos jurados e que o conjunto de provas não apontava Conrado como responsável pelo acidente.





Ainda segundo a defesa, o acidente foi sido causado por um terceiro veículo, que teria fechado o caminhão conduzido por Rafael. A anulação foi negada pelo TJ-PR.





No entanto, a Justiça acatou outro pedido da defesa e derrubou qualificadoras que aumentavam a pena do réu. Com isso, a pena que era de 16 anos caiu para 12 anos, cinco meses e dez dias.





O caso





acidente aconteceu em 4 de agosto de 2014. Conforme a denúncia, Conrado dirigia um caminhão bitrem carregado com farelo de soja. O veículo invadiu a pista contrária e acertou o carro onde estava a família. Todos morreram na hora.





Entre as vítimas, havia duas crianças. Uma delas fazia aniversário no dia do acidente. A família estava voltando da comemoração da festa de aniversário.





A operação de resgate durou a noite inteira. O motorista do caminhão foi preso enquanto era atendido no Hospital Municipal, depois que o teste do bafômetro apontou que ele tinha bebido. Rafael Conrado nega que tenha bebido no dia.






O que diz a defesa





A defesa de Rafael Conrado disse que irá recorrer da decisão ao Supremo Tribunal de Justiça (STJ). No entanto, o advogado considerou que redução da pena é uma vitória.





O representante da família das vítimas lamentou a redução da pena, mas comemorou a confirmação da condenação do réu. A defesa informou que também irá recorrer da decisão no STJ.


Fonte: G1





Compartilhe:

Leia também

Homem morre após ser atropelado por diversos veículos em ponto sem iluminação de trecho urbano da BR-376 no PR, diz PRFAcidente aconteceu de noite de ainda deixou motociclista com ferimentos graves. Polícia está investigando o caso e tentando identificar todos os veículos envolvidos. g1 questionou concessionária CCR PRVias se há melhorias previstas no trecho e aguarda resposta.
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Caminhoneiro condenado a prisão por acidente que matou cinco em Ponta Grossa tem pena reduzida | Correio dos Campos