Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Caminhoneiro condenado a 16 anos de prisão por acidente que matou cinco pessoas da mesma família volta para a prisão

Rafael Conrado foi preso porque não cabem mais recursos. Acidente aconteceu em 2014 e investigação apontou que caminhoneiro estava dirigindo embriagado. Defesa disse que impetrou habeas corpus para anular julgamento e para que cliente responda em liberdade

Caminhoneiro condenado a 16 anos de prisão por acidente que matou cinco pessoas da mesma família volta para a prisão
(Foto: Reprodução/RPC)
Publicidade
Rafael Conrado, caminhoneiro condenado a 16 anos de prisão por acidente que matou cinco pessoas da mesma família em 2014 na BR-376 em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná voltou a ser preso nesta quinta-feira (7).

Ele foi preso em flagrante logo após o acidente, enquanto era atendido no hospital municipal, depois que o teste do bafômetro apontou que ele tinha bebido. Relembre abaixo.

Em 2016, foi solto por um habeas corpus. No dia do julgamento, em 2019, voltou a ser preso, mas foi colocado em liberdade dias depois.

Até agora, estava recorrendo em liberdade. Porém, como o processo transitou em julgado, ou seja, não cabe mais recurso, um mandado de prisão foi expedido e ele foi detido nesta semana e encaminhado à Penitenciária Estadual de Ponta Grossa.

A defesa de Rafael afirmou que entrou com um pedido de habeas corpus para anular o julgamento e para que ele responda em liberdade.

Relembre o caso

O acidente aconteceu em 4 de agosto de 2014. Conforme a denúncia, Rafael Conrado dirigia um caminhão bitrem carregado com farelo de soja. O veículo invadiu a pista contrária e acertou o carro onde estava a família. Todos morreram na hora.

Entre as vítimas, havia duas crianças. Uma delas fazia aniversário no dia do acidente. A família estava voltando da comemoração da festa de aniversário.

Mudanças na condenação

Rafael foi condenado, em 2019, a 16 anos de prisão em regime fechado por homicídio com dolo eventual - quando se assume o risco de matar. O júri popular durou mais de 10h.

A defesa pediu anulação do julgamento, alegando quebra na imparcialidade dos jurados e que o conjunto de provas não apontava Conrado como responsável pelo acidente. Os advogados argumentaram que o acidente foi causado por um terceiro veículo, que teria fechado o caminhão conduzido por Rafael.

A anulação foi negada pelo Tribunal de Justiça do estado (TJ-PR). No entanto, a Justiça acatou outro pedido da defesa e derrubou qualificadoras que aumentavam a pena do réu. Com isso, a pena, que era de 16 anos, caiu para 12 anos, cinco meses e dez dias.

Recentemente, uma recente decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) voltou a aumentar a pena para 16 anos.

Fonte: G1

Compartilhe:

Leia também

Homem morre após ser atropelado por diversos veículos em ponto sem iluminação de trecho urbano da BR-376 no PR, diz PRFAcidente aconteceu de noite de ainda deixou motociclista com ferimentos graves. Polícia está investigando o caso e tentando identificar todos os veículos envolvidos. g1 questionou concessionária CCR PRVias se há melhorias previstas no trecho e aguarda resposta.
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia