Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Política

Câmara aprova padronização nos pontos de ônibus

Projeto do vereador Rudolf ‘Polaco’ (PPS) determina que reforma seja realizada em parceria com empresas privadas, que poderão explorar o espaço através da publicidade.

Câmara aprova padronização nos pontos de ônibus
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Os vereadores de Ponta Grossa aprovaram durante a sessão desta quarta-feira (11) um projeto de lei que permite que o Poder Executivo repasse a concessão de pontos de ônibus para empresas privadas, que serão responsáveis pelas reformas dos locais e terão o direito de explorarem o espaço através da publicidade. Na prática, o projeto de lei 154/2017, de autoria do vereador Rudolf ‘Polaco’ Christensen (PPS), tem o objetivo de padronizar e dar mais conforto aos usuários.

A proposta segue agora para uma nova votação na Câmara, já nas próximas sessões, que deve sacramentar a aprovação dos vereadores. Ela prevê que os pontos concedidos à iniciativa privada deverão contar com assentos (incluindo os exclusivos), proteção traseira, lateral, cobertura e iluminação com lâmpadas de led. O projeto prevê a mudança da lei municipal 7.328/2006, que padroniza a estrutura dos pontos de ônibus da cidade.

Assim, as empresas serão obrigadas a inicialmente adequar os espaços segundo a nova lei, para só depois poder explorar a publicidade no local. “O objetivo é dar mais conforto ao usuário do transporte coletivo. Sabemos das dificuldades que a população passa, principalmente em dias de chuva. É uma alternativa para que o Executivo melhore essas estruturas sem utilizar dinheiro público”, explica o vereador.

Rudolf ainda ressalta que o objetivo da padronização é evitar que as publicidades sejam realizadas com excesso nos pontos de ônibus. O vereador ainda tranquilizou os usuários do transporte coletivo em relação ao aumento da passagem. “A proposta não interfere na tarifa de ônibus, já que toda a reforma dos pontos serão feitas com dinheiro privado”, garante.

Caso seja aprovada em segunda discussão na Câmara, a medida seguirá para sanção do prefeito Marcelo Rangel.

Compartilhe:

Leia também

Aliel Machado e prefeita Elizabeth anunciam novo pacote de obras para vilas de PGInvestimentos incluem a construção de uma nova UBS no Rio Verde, novos campos de society no Conjunto América e na Vila Romana. Já na Vila Cristina, serão construídos uma quadra de esportes e uma nova Associação de Moradores
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Municípios dos Campos Gerais são destaque em índice de transparência

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Câmara aprova padronização nos pontos de ônibus | Correio dos Campos