Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Política

Câmara aprova mensagem contra drogas em material escolar

Proposta é do vereador Vinícius Camargo (PMB) e agora será avaliada pelo prefeito Marcelo Rangel (PSDB).

Câmara aprova mensagem contra drogas em material escolar
Foto: Kauter Prado/CMPG
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Os materiais escolares distribuídos aos alunos do ensino fundamental e médio em Ponta Grossa passarão a conter uma mensagem contra o uso de drogas e álcool. A medida foi exposta no projeto de lei (PL 100/2018) de autoria do vereador Vinícius Camargo (PMB) e que foi aprovado, em segunda discussão, nesta segunda-feira (23) na Câmara Municipal de Ponta Grossa.

O vereador é presidente da frente parlamentar de políticas sobre drogas e autor de uma série de propostas que visam criar uma política pública efetiva para o setor. "Quando o assunto é o combate ao uso de drogas ou o tratamento de dependentes, temos muito o que avançar. Uma das esferas de avanço está na conscientização da parcela da população mais exposta ao consumo excessivo dessas substâncias", destaca Vinícius.

O projeto de Vinícius prevê que a mensagem trate do consumo de drogas e álcool e seja exposta de forma didática, de acordo com o nível escolar do aluno, no verso do material. A proposta do vereador é que a obrigação se aplique ao material escolar fornecido pelas instituições, como apostilas, por exemplo. "Essa é uma forma simples de iniciarmos uma conscientização sobre o tema já dentro do ambiente escolar", conta Camargo.

A proposta do vereador prevê que caso a lei seja aprovada e entre em vigor, os estabelecimentos que descumprirem a medida poderão ser multados em 12 valores de referência (VRs), cerca de R$ 900,00 - em caso de reincidência a multa salta para 24 VRs, mais de R$ 1.800,00. A medida visa garantir uma política pública efetiva sobre drogas no município.

Compartilhe:

Leia também

Aliel Machado e prefeita Elizabeth anunciam novo pacote de obras para vilas de PGInvestimentos incluem a construção de uma nova UBS no Rio Verde, novos campos de society no Conjunto América e na Vila Romana. Já na Vila Cristina, serão construídos uma quadra de esportes e uma nova Associação de Moradores
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Municípios dos Campos Gerais são destaque em índice de transparência

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia