Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Política

Câmara aprova benefício esportivo para doadores de sangue

De autoria do vereador Ricardo Zampieri (SD), projeto visa incentivar doações e isenta doadores de sangue de pagar taxas de inscrição em corridas de rua realizadas pela Prefeitura.

Câmara aprova benefício esportivo para doadores de sangue
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Os vereadores de Ponta Grossa aprovaram, durante sessão na Câmara desta segunda-feira (26), um projeto de lei que beneficia corredores de rua que doarem sangue regularmente. Proposto pelo vereador Ricardo Zampieri (SD), o PL 193/2017 garante a isenção da taxa de inscrição em corridas rústicas organizadas pela Prefeitura de Ponta Grossa caso o atleta tenha doado sangue ao menos duas vezes no período de 12 meses que antecedem a competição.

Para que o corredor tenha garantido o benefício, será necessário apenas apresentar um documento expedido pela entidade coletora de sangue durante o processo de inscrição. O comprovante, de acordo com o projeto de lei, deve conter o nome completo do atleta, CPF e os dados referentes à doação.

Autor da proposta, o vereador Ricardo Zampieri comemorou a aprovação do projeto na Câmara. “É dever do Poder Público criar incentivos para que a população crie o hábito de doar sangue. Infelizmente ainda temos um banco sanguíneo muito pequeno e dependente de campanhas de conscientização. Nossa proposta é criar uma cultura de doação de sangue, para que mais vidas possam ser salvas”, afirmou.

O parlamentar ainda lembrou que o incentivo a doação de sangue por parte dos atletas é benéfico aos órgãos de arrecadação. “Algumas pessoas até se interessam em doar sangue, mas acabam impedidas de concluir o processo por conta de uma série de fatores restritivos. Incentivar a doação por parte daqueles que se preocupam com a saúde faz com que essa a taxa de possibilidade seja maior dentros dos hemonúcleos”, explicou.

Dos vereadores presentes na sessão, apenas Felipe Passos (PSDB) foi contrário ao projeto. A proposta deve ser votada em segunda discussão nas próximas sessões legislativas e seguir para sanção do prefeito Marcelo Rangel.

Compartilhe:

Leia também

Aliel Machado e prefeita Elizabeth anunciam novo pacote de obras para vilas de PGInvestimentos incluem a construção de uma nova UBS no Rio Verde, novos campos de society no Conjunto América e na Vila Romana. Já na Vila Cristina, serão construídos uma quadra de esportes e uma nova Associação de Moradores
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Municípios dos Campos Gerais são destaque em índice de transparência

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia