Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Calouros da UniSecal realizam ‘Trote Solidário’ no Lar das Vovozinhas

A UniSecal foi a instituição pioneira, na cidade de Ponta Grossa (PR), a realizar um Trote Solidário. O primeiro aconteceu no ano de 2005

Calouros da UniSecal realizam ‘Trote Solidário’ no Lar das Vovozinhas
Acadêmicos realizaram doações e passaram uma tarde com as senhoras da instituição. (Divulgação/UniSecal)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Os calouros dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da UniSecal realizaram no último sábado, 25 de maio, o trote solidário no ‘Lar das Vovozinhas Balbino Branco’. Os acadêmicos doaram bolachas, café, leite e produtos de limpeza, e, além disso, os estudantes promoveram um café da tarde com as senhoras, com bolos, salgados e sucos. Objetivo da atividade é impulsionar nos alunos a preocupação com ações sociais e um desenvolvimento sustentável, seguindo a missão da UniSecal que é a de transformar pessoas.

Segundo a coordenadora das graduações, Rúbia Carla Santi, o engajamento dos alunos com o projeto é sempre positivo. “O projeto social é deles, desde o momento da escolha da instituição, as necessidades desta entidade, arrecadação e atividades que podem ser realizadas. Além disso, a formação humana, evidenciar nestes alunos solidariedade, ética e preocupação com o próximo”, afirma a docente.

Calouros aprovam

De acordo com o acadêmico João Guilherme Pereira, do curso de Administração, ações como o ‘Trote Solidário’ são experiências que “nos tornam mais humano e, na formação profissional, isso é essencial para uma boa vivência e liderança. Além disso, também aprendemos a ter mais empatia com o próximo”, relata o calouro.

Para a aluna de Contábeis, Samanta Kaira, a participação na ação solidária foi de aprendizado. “Muito bom. Uma experiência ímpar, doação de tempo, podendo dar carinho e atenção. Levamos uma bagagem para a vida e aprendemos muito”, finaliza Kaira.

Trote do bem

A Faculdade Secal foi a instituição pioneira a realizar um trote solidário na região. O primeiro foi em 2005. Na UniSecal, ao invés de ritos de passagem violentos ou ultrajantes, os calouros são recepcionados pelos veteranos com ações de cunho social e assistencial às entidades que trabalham no atendimento a grupos com vulnerabilidade social. Dezenas de entidades já foram beneficiadas com o Trote Solidário em Ponta Grossa e nos Campos Gerais. A ideia inicial do projeto surgiu com o curso de Administração e depois se expandiu para as demais graduações da instituição.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia